O Planeta TV

Terra e Paixão: Gloria Pires promete vilã diferente de todas que já fez

Na nova novela das 9, escrita por Walcyr Carrasco, a atriz revela inspiração em série famosa para viver a gananciosa Irene; saiba mais!.

por Redação, em 24/04/2023

Terra e Paixão: Gloria Pires promete vilã diferente de todas que já fez

Uma mulher manipuladora, misteriosa e rica. Muito rica. Em Terra e Paixão, nova novela das 9, escrita por Walcyr Carrasco, Irene (Gloria Pires) é esposa de Antônio La Selva (Tony Ramos), maior produtor rural da região de Nova Primavera. E claro que ela faz de tudo para manter a pose de mulher poderosa, inclusive, investindo em um visual impecável.

Gloria Pires, que na vida real estava fazendo o maior sucesso com seu cabelo naturalmente grisalho, mudou radicalmente o visual para viver a vilã da nova novela das 9. Recentemente, a atriz mostrou os seus fios mais curtinhos, contudo, nas chamadas da novela ela aparece com um cabelão castanho. O segredo? A técnica do lace, que é como uma peruca, só que feita fio a fio em uma tela de microtule. Gloria explica o porquê da escolha:

"Primeiro, porque tenho cabelo demais. E para colocar mega hair ia ficar um volume louquíssimo. E meu cabelo é muito grosso, ele não aceita tudo. Então, achamos que o lace seria mais eficiente para a continuidade, para poder ter essa entrega da personagem. A Irene dedica um tempo a isso (figurinos), ela faz o penteado, tem toda uma produção antes de sair do quarto de manhã. Então, achamos que seria mais produtivo ser o lace."

Visual inédito

"Engraçado, é a primeira vez que vou usar uma caracterização que não é a que eu uso no dia a dia. Então, isso é bom também, pois é um distanciamento. Você fica quase um ano convivendo com essa realidade paralela. Então, pela primeira vez, estou, na minha vida real, tenho uma liberdade, um visual. E para a novela tenho um outro visual, que tem tudo a ver com essa personagem."

Terra e Paixão, a nova novela das 9, estreia a partir do dia 8/5. Criada e escrita por Walcyr Carrasco, a obra tem direção artística de Luiz Henrique Rios.


Deixe o seu comentário