O Planeta TV

Terceira temporada de Dancing Brasil atinge quase 50 milhões de telespectadores

Público das classes sociais A e B é o mais expressivo.

por Redação, em 05/03/2018

Foto: Antonio Chahestian/Record TV

A terceira temporada de Dancing Brasil, que estreou no dia 17 de janeiro, já atingiu quase 50 milhões de telespectadores em todo o Brasil. O resultado baseia-se nas praças que possui cobertura da Record TV. A atração, apresentada por Xuxa Meneghel, teve quase 6 milhões de telespectadores somente em São Paulo, de acordo com dados consolidados do Kantar Ibope Grande SP. Os números também surpreendem no Rio de Janeiro: mais de 2,8 milhões.

Ao analisar o perfil de público do Dancing Brasil, há uma grande fatia pertencente às classes A e B. O programa é o preferido por 35% em São Paulo, 23% no Rio de Janeiro e 30% no PNT (Painel Nacional de Televisão).

Na classe C1, os números também são expressivos: 30% em São Paulo; 25% no Rio de Janeiro e 28% em todo o Brasil.

Já na classe C2, os resultados, respectivamente, são: 23%; 36% e 26%.

As classes D e atingem 11% em São Paulo e 16% no Rio de Janeiro. Já no país, o índice chega a 15% nesse público.

Das 15 estrelas do reality show musical, cinco já saíram da disputa: o empresário Bruno Chateaubriand, o ex-boxeador Popó, a modelo Bárbara Evans, o cantor Sebá e o ator Diogo Sales. Continuam na competição em busca do prêmio de R$ 500 mil: a modelo Raissa Santana; a apresentadora Geovanna Tominaga; a nadadora Joanna Maranhão; as atrizes Hylka Maria, Isabel Fillardis e Bárbara Borges; os atores Eduardo Pelizzari e Douglas Sampaio; a cantora Marina Elali; e o humorista Rodrigo Capella.

O Dancing Brasil vai ao ar às quartas-feiras, ao vivo, logo após o Jornal da Record, com apresentação de Xuxa Meneghel, produção da Endemol Shine Brasil, com direção geral de Rodrigo Carelli. O Dancing Brasil é do formato original “Dancing with the Stars”, da BBC Worldwide.


Deixe o seu comentário