O Planeta TV

Temporada 17 do BBB foi a mais comentada nas redes sociais

Final do reality show alcançou 142 milhões de votos.

por Redação, em 15/04/2017

Tiago Leifert. Foto: Divulgação/Globo

A temporada 17 do Big Brother Brasil (@bbb) foi a mais comentada no Twitter dentre todas as edições do reality show. Foram mais de 42 milhões de Tweets sobre o BBB 17 na plataforma, total 48% maior que o de 2016.

Neste ano, as interações do programa com o público via Twitter foram intensas. Foram feitas, por exemplo, mais de 350 transmissões de vídeo ao vivo via Periscope pelo perfil @bbb sobre acontecimentos da casa e com debates a respeito do programa. Todo esse conteúdo pode ser acompanhado no Twitter pela hashtag #RedeBBB. Essa iniciativa se somou aos já tradicionais emojis dos participantes e também à aba exclusiva do BBB 17 no Moments.

Pela primeira vez no mundo, a ferramenta de curadoria do Twitter dedicou uma sessão inteira aos fãs de um programa de TV, o que aumentou a audiência do BBB no Moments em 280% da temporada 2016 para a deste ano. O tempo real do Twitter também foi um sucesso: 215 mil usuários optaram por seguir a curadoria feita sobre o BBB e receberam os melhores Tweets selecionados pelo Moments em suas timelines.

A votação da final do reality da Globo foi a segunda maior da história, com 142 milhões de votos. O primeiro lugar foi de 2010, em paredão que envolveu a vitória de Marcelo Dourado. Na audiência, o encerramento do #BBB17 cravou, segundo dados preliminares, 28 pontos de média na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 70,5 mil domicílios na capital paulista. 


Deixe o seu comentário