O Planeta TV

"Susana Vieira é a melhor entrevistada", elege Leda Nagle

Jornalista deu longa entrevista à Luciana Gimenez.

por Redação, em 29/03/2017

Foto: Divulgação/RedeTV

O Luciana by Night de ontem (29) colocou Leda Nagle na posição oposta a que está habituada há mais de 40 anos - e ela mostrou que também rende quando é a entrevistada.

Logo de início, a mineira disse que quis seguir a profissão desde a adolescência. "Sempre pensei em jornalismo impresso, a televisão foi um acaso", revelou a jornalista, lembrando seu início no veículo. "Eu comecei fazendo textos para a Márcia Mendes, que era locutora do jornal Amanhã, atual Jornal da Globo. Como eu já fazia entrevistas para o Segundo Caderno do O Globo e outros lugares, já tinha escrito pra  e estava louca pra voltar a entrevistar, a Alice Maria (chefe da redação) sugeriu que eu fizesse entrevistas para o jornal Hoje. A principio eu não aparecia, eu usava óculos fundo de garrafa, brinco de pena, era uma pessoa meio 'hippie'. A TV aceita muita coisa hoje que não aceitava naquela época", ressaltou ela: "Depois a Alice sugeriu que eu fizesse as 'cabeças', que é o locutor falar, 'essa semana eu conversei com fulano de tal, o Cauby Peixoto ou a Maria Bethânia'... Então eu passei a apresentar do estúdio a entrevista que eu tinha feito e daí, um dia, fiquei na bancada", disse Leda, que passou 13 anos no Hoje.

Com bom humor, a jornalista falou sobre seu conturbado desligamento da TV Brasil, após mais de 20 anos no comando do Sem Censura. Bóris Casoy, em vídeo gravado direto da redação da RedeTV, perguntou se Leda atribuía sua demissão a uma perseguição política. Referindo-se a Laerte Rímoli, presidente da EBC, Leda disse: "Não saí por perseguição política. O dono da bola é o dono do jogo, então, ele entra e faz o que quiser. Pode ter sido pessoal, o cara não gostava de mim".

Sem associar uma situação a outra diretamente, Leda deixou claro que sua conduta profissional nunca rendeu problemas com as empresas nas quais trabalhou, citando a boa relação que manteve com a Globo após encerrar seu contrato. Luciana Gimenez destacou o fato da emissora sempre ter liberarado seus contratados para o Sem Censura. 

Sobre os melhores entrevistados, Leda escolheu justamente uma das principais estrelas da emissora: "A Susana Vieira é a melhor entrevistada, é insuperável. Ela é parceira". A jornalista também comentou os convidados avessos à entrevistas e que falaram com ela. Leda revelou que Chico Buarque, Cássia Eller e Carlos Drummond de Andrade sempre tiveram dificuldades em conversar com a imprensa pela timidez. 

Fora da TV, Leda mostrou entusiasmo com sua nova experiência no Youtube. No seu canal, lançado em fevereiro, a jornalista continua realizando entrevistas e pede que o público sugira os convidados.


Deixe o seu comentário