O Planeta TV

Supersérie da Globo fracassa na América do Sul

Supermax está dando vexame ainda maior na Argentina.

por Redação, em 02/05/2017

A série Supermax, que a Globo exibiu no ano passado, está dando vexame ainda maior na Argentina. Assim como no Brasil, a supersérie tem alcançado baixos índices de audiência.

Na Argentina, segundo dados apurados pelo jornalista Daniel Castro, a produção da Globo tem registrado traço no Ibope em vários momentos é massacrada pela novela bíblica Josue y la Tierra Prometida (A Terra Prometida), da Record.

Supermax tem marcado menos de 0,5 ponto de média em suas exibições nas terças, às 23h. É um índice ruim até para a TV Pública, a menos assistida do país, que em 2016 teve média diária de 1,6 ponto, segundo dados da Kantar Ibope Media. Cada ponto equivale a 100 mil pessoas assistindo ao programa em todo o país.


Escrita e dirigida pelo premiado cineasta Daniel Burman, Supermax era um projeto ambicioso. Além da versão para o mercado latino, deveria ganhar uma nos Estados Unidos. As emissoras, parcerias de produção, como a TV Pública, a mexicana TV Azteca, a uruguaia Teledoce e a produtora de conteúdo espanhola Mediaset España não sabem quando vão exibi-la.


Deixe o seu comentário