O Planeta TV

Sucesso em vendas no exterior, aumenta cobrança para uma nova temporada de "Sob Pressão"

A série médica é protagonizada por Marjorie Estiano e Julio Andrade.

por Micael Constantino, em 12/08/2022

Sucesso em vendas no exterior, aumenta cobrança para uma nova temporada de "Sob Pressão"

Com cinco temporadas lançadas e retrospecto de sucesso na TV aberta e no Globoplay, Sob Pressão é o novo fenômeno de vendas da Globo para o mercado internacional. A empresa negociou o licenciamento da série para 60 países nas mais diferentes plataformas. O êxito no exterior fez com que a cobrança para a produção de uma nova leva de episódios crescesse.

A Globo comemorou o sucesso para clientes estrangeiros nesta semana, em comunicado enviado para a imprensa. O maior mercado consumidor de Sob Pressão são países da América Latina --o conglomerado de mídia brasileiro fechou um de distribuição de conteúdo com a HBO Max, plataforma da Warner Bros. Discovery.

No entanto, o criador Andrucha Waddington, deseja continuar com o programa. "As histórias são infinitas, poderia fazer vinte temporadas. A gente sempre diz que é a última, mas duvido que seja. Não posso falar isso, pois não foi encomendado ainda, mas a equipe já está ali esperando a encomenda para a galera começar a escrever", disse Waddington no lançamento da 5ª temporada, em junho.

Sem saber ainda se esse é ou não é o último ano da série, o roteirista Lucas Paraizo construiu uma narrativa no episódio final para assegurar uma possível continuação. "Tem gancho, sim. Esse spoiler eu posso dar, tem um belo de um um gancho para uma próxima temporada", contou o autor na mesma ocasião. De acordo com informações do site Notícias da TV, do Portal UOL.


Deixe o seu comentário