Tendência é que o conteúdo seja baseado em reprises.
A guerra corporativa entre as operadoras de TV por assinatura e a Simba - joint venture criada por SBT, Record e RedeTV! - deve ganhar um novo capítulo em breve. Enquanto o imbróglio quanto à remuneração pelo sinal HD das emissoras continua, elas pretendem lançar um canal conjunto na TV paga em 2018.
A Simba ainda estuda que tipo de canal seria viável, mas a tendência é que ele seja uma espécie de Viva, com conteúdo histórico do SBT (e TVS) e da Record. Mais jovem, a RedeTV! teria menos a oferecer, mas ainda assim faria parte do canal.
O problema que a joint venture vai enfrentar se levar adiante o projeto será o mesmo que a Globo enfrenta atualmente com o Canal Viva: é necessária a atualização dos contratos e a obtenção de autorização dos artistas ou dos seus descendentes para exibição das reprises. O ponto de maior dificuldade é que contratos mais antigos não previam a disponibilização dos programas em outras plataformas, como a TV paga e a internet.
As informações são do colunista Ricardo Feltrin.