O programa do influenciador Lucas Guimarães tem um custo considerado elevado para os números que vem registrando no Ibope.
Após apenas duas exibições, o programa "Eita Lucas!", apresentado por Lucas Guimarães, já passou por ajustes no SBT. A emissora decidiu alterar o horário da atração e reduzir os custos de produção para tentar melhorar o desempenho.
A partir deste sábado, 22 de março, a programação vespertina do SBT sofrerá mudanças:
Com um orçamento estimado em R$ 500 mil por edição, o programa tem um custo considerado elevado para os números que vem registrando no Ibope. Nas duas primeiras exibições (8 e 15 de março), "Eita Lucas!" marcou apenas 2,4 pontos, desempenho semelhante ao do extinto "Programa Raul Gil" e das séries americanas que ocupavam a faixa anteriormente.
Para conter despesas, o SBT decidiu que todas as gravações serão feitas em estúdio, eliminando custos com externas.
Diante desse cenário, a emissora segue estudando novas estratégias para tornar o programa mais atrativo e financeiramente viável.