Para conter os gastos, a partir de agora, todas as gravações do programa do influenciador Lucas Guimarães serão feitas em estúdio.
Após duas exibições, o programa "Eita Lucas!", comandado por Lucas Guimarães, já acendeu um sinal de alerta no SBT. O alto custo de produção e a audiência abaixo do esperado indicam que ajustes precisam ser feitos rapidamente para evitar maiores prejuízos.
Flávio Ricco destacou em matéria no [Portal LeoDias] que de acordo com fontes da emissora, cada edição do programa tem custado cerca de R$ 500 mil, um valor considerado elevado para o retorno que vem trazendo. Para conter os gastos, a partir de agora, todas as gravações serão feitas em estúdio, eliminando despesas externas.
No ar aos sábados, às 14h, "Eita Lucas!" marcou apenas 2,4 pontos nas duas primeiras exibições, nos dias 8 e 15 de março. O desempenho é praticamente o mesmo do extinto "Programa Raul Gil" e das séries americanas que ocupavam o horário anteriormente.
Diante desse cenário, o SBT busca soluções para tornar o programa mais viável financeiramente e, ao mesmo tempo, atrativo para o público.