Maria, personagem da atriz, será atropelada e morrerá nos primeiros capítulos.
Bianca Bin aceitou revisitar Maria, sua personagem em "Êta Mundo Bom!", mas apenas por uma participação especial em "Êta Mundo Melhor!". A atriz pediu que sua passagem fosse breve, e o autor Walcyr Carrasco definiu um desfecho trágico para a personagem logo nos primeiros capítulos.
Segundo apurou a jornalista Carla Bittencourt, do Portal LeoDias, na nova trama, Maria estará separada de Celso (Rainer Cadete) e será mãe de dois filhos. Durante uma reviravolta na história, ela descobrirá o paradeiro do filho sequestrado de Candinho (Sergio Guizé) e tentará resgatá-lo das mãos da vilã Zulma (Heloísa Périssé). Em meio à perseguição, será atropelada e morrerá, deixando um impacto profundo na trama.
Além de lidar com a perda da mãe, Candinho segue atormentado pelo desaparecimento do filho. Sem saber que a criança está sendo criada no orfanato de Zulma, ele enfrentará ainda a ganância de Celso, que não aceita ter sido excluído da herança da família. Determinado a recuperar a fortuna, Celso se une à irmã Sandra (Flávia Alessandra), recém-libertada da prisão, e ao golpista Ernesto (Eriberto Leão) para destruir Candinho.
Com a ausência de Pancrácio (Marco Nanini), o protagonista encontrará um novo mentor, o professor Asdrúbal (Luis Miranda), que assumirá o papel de conselheiro e ajudará Candinho a enfrentar seus desafios.
A novela trará novidades e o retorno de personagens queridos do público. Entre os novos nomes confirmados estão:
Larissa Manoela, em um papel de destaque
Nivea Maria, como Margarida, dona de uma pensão
Tony Tornado, em um papel ainda não revelado
Fábio de Luca, como Sabiá, um detetive inédito na trama
Além disso, voltam à história:
Jeniffer Nascimento (Dita)
Anderson Di Rizzi (Zé dos Porcos)
Elizabeth Savala (Cunegundes)
Dhu Moraes (Manuela)
Miguel Rômulo (Quincas)
Rosane Gofman (Olímpia)
Flavio Tolezani (Araújo)
Maria Carol Rebello (Olga)
Já nomes como Marco Nanini, Eliane Giardini, Débora Nascimento, Camila Queiroz e Klebber Toledo não estarão no elenco desta continuação.
Inicialmente, Walcyr Carrasco escreveria apenas os primeiros 30 capítulos, mas a Globo optou por mantê-lo como autor principal, agora ao lado de Mauro Wilson. A decisão reforça o prestígio do novelista, que tem um histórico de tramas de sucesso no horário.
Com direção artística de Amora Mautner, "Êta Mundo Melhor!" promete manter o humor e a emoção da história original, misturando drama, romance e superação.
Estreia marcada para 30 de junho, substituindo "Garota do Momento".