
Agora a pouco, Sandra Annenberg se despediu da bancada do Jornal Hoje, da qual estava à frente há 16 anos. Ela será substituída por Maju Coutinho. Maju, no entanto, só será vista na telinha a partir do dia 30. Até lá, durante duas semanas, o telejornal será apresentado por Márcio Gomes.
Sandra deixa o JH, mas seguirá à frente do Como Será?, aos sábados, e também passará a fazer parte do time de âncoras do Globo Repórter.
Em comunicado assinado pelo diretor-geral de Jornalismo da Globo, Ali Kamel, disse que o formato do Jornal Hoje corresponderá a uma nova realidade.
Comentários (6) Postar Comentário
Não vejo nada demais nessa Maju.Sandra é 10!
Adoro as 2
Que desperdício! A Sandra é uma excelente jornalista e conseguiu imprimir uma marca ao Jornal Hoje graças a sua simpatia, envolvimento e dedicação ao jornalístico. Aliás, ela fez mais: junto com o Evaristo Costa eles deram uma identidade ao Jornal Hoje. Agora vamos ver os dois atos impensados e irracionais da alta cúpula da Globo. Colocar a Sandra para ler teleprompter durante alguns poucos minutos no Globo Repórter é simplesmente insultar e jogar o talento de uma excelente profissional na lata do lixo. Ela definitivamente não merecia. Podiam, pelo menos, colocá-la para ser repórter especial, tal como a Glória Maria, em viagens pelo mundo para aproveitar a simpatia e a espontaneidade dela. Que desperdício. Agora o segundo erro grotesco: promover a Maju Coutinho apenas por ela ser negra. Chega a ser ridícula a obsessão da Globo com essa mulher. Fizeram discurso de apresentação quando ela começou a apresentar o Tempo no JN, deram apelido carinhoso, toda vez que ela assume uma bancada tem um discurso meloso etc.Daí ela sai do Tempo, ocupa as bancadas do JH e do JN de forma meteórica, preterindo inúmeros outros talentos do jornalismo da emissora e agora consegue uma bancada diária. Sejamos honestos: a Maju não é uma boa jornalista. Ela pode não ser das piores, mas é um tipinho facilmente encontrável em qualquer faculdadezinha de jornalismo do país. Ela tem uma falso carisma, uma falsa espontaneidade, transformou a previsão do tempo do JN em algo inassistível com explicações bobas, irrelevantes e desnecessárias, além de ter uma voz totalmente afetada e repleta de vícios de fala. Tudo isso nos faz pensar que, ao que parece, alguém na Record conseguiu se infiltrar na Globo e está tomando decisões importantes para levar a emissora no buraco. E pelo visto não é só na teledramaturgia, mas também no jornalismo. RIP Sandra. Fará muita falta. JH nunca mais.
Maju é terrível. Nunca mais assisto ao JH. Tomara que ela fracasse desastrosamente e seja muito envergonhada. Estou torcendo pela desgraça dela. Oremos.
Torço pela Maju, mas a Sandra é insubstituível. É a cara do JH. Fará falta!
Nada contra Maju, ela está longe de qq defeito.
Minha crítica é contra a Globo: o que vocês tem contra mulheres mais velhas, mas experientes? Basta uma ótima reporter e apresentadora acima de tudo ficarem com algumas rugas e logo a retiram feito sofá velho de sala. Fátima Bernardes foi uma das primeiras que presenciei e depois vieram outras, é um machismo esta Globo.
Então se não for esta a acusação, que retirem William bonner que já está velho e reclamao.