O Planeta TV

Saiba mais sobre as mudanças nos telejornais locais da Globo

Bom Dia São Paulo também será modificado.

por Redação, em 04/05/2017

Carlos Tramontina à frente do SPTV 2ª Edição (Globo)

Conforme informou OPTV mais cedo, a TV Globo vai promover mudanças nas duas edições do SPTV. Segundo Daniel Castro, Bom Dia São Paulo e jornais das demais afiliadas também serão contemplados.

A nova nomenclatura, sem o "TV", é justificada em razão do consumo ampliado desses produtos, que acontece também em computadores, celulares e tablets. Os telejornais locais serão tratados da mesma forma que já é habitual nos bastidores: SP1 e SP2. Segundo Castro, já será assim a partir da próxima segunda (08). Aos poucos, as afiliadas também vão adotar a nomenclatura, assim como o novo pacote gráfico e uma nova trilha sonora.

A identidade visual vai privilegiar tons suaves nas vinhetas e na iluminação do estúdio. Em referência ao amanhecer, o Bom Dia São Paulo será dominado pela cor amarela. Em alusão ao sol do meio dia e ao anoitecer, SP1 e SP2 serão dominados pelo laranja e pelo azul, respectivamente. 

As novas vinhetas serão parecidas com mapas de aplicativos de trânsito, com alterações sutis de acordo com o noticiário. Quanto houver cobertura de algum acontecimento importante na avenida Paulista, por exemplo, o local será destacado na abertura.

Os apresentadores também vão lidar com novos telões, maiores e mais modernos, e interagir com os usuários das redes sociais.

Outra grande mudança será a inclusão de tarjas informativas, prática já adotada em alguns programas de entretenimento da emissora (Mais Você, Encontro) e habitual em canais notícias (CNN, GloboNews) e programas de outras emissoras abertas (Cidade Alerta, Brasil Urgente). A manchete no canto inferior da tela também será acompanhada pela temperatura, que será alterada de acordo com a cidade de onde os repórteres fizerem suas entradas ao vivo.


Deixe o seu comentário