O Planeta TV

Saiba detalhes da sinopse de "A Caverna Encantada", a próxima novela do SBT

A obra será protagonizada pela jovem Mel Summers, que interpretará a aventureira Anna.

por Redação, em 17/03/2024

Foto: Lourival Ribeiro/SBT

"A Caverna Encantada", a próxima novela infantil do SBT pretende mergulhar no universo lúdico das crianças. A revista Contigo! teve acesso à sinopse do folhetim, que promete contar com animais fantásticos e muita aventura. A obra está sendo escrita por Iris Abravanel e terá a direção geral de Ricardo Mantoanelli.

Programada para estrear no segundo semestre deste ano, a produção terá a missão de substituir "A Infância de Romeu e Julieta", novela que marcou a primeira parceria da emissora de Silvio Santos (93) com a Prime Video, plataforma de streaming que exibe a novela simultaneamente.

Protagonizada pela jovem Mel Summers, que interpretará a aventureira Anna, a produção mostrará uma menina órfã de mãe que acaba vivendo momentos mágicos no colégio interno Rosa dos Ventos, para onde ela é enviada após seu pai ser escalado para uma missão secreta.

O que a jovem não imagina é que o novo colégio faz parte do patrimônio de sua família, que é muito rica. Além disso, o espaço guarda memórias marcantes de seus pais, que viveram anos atrás na propriedade. Por exemplo, existe uma caverna encantada, construída especialmente para sua mãe, uma mulher apaixonada por arqueologia.

Em meio à adaptação da garota no Rosa dos Ventos, ela será surpreendida com o desaparecimento do pai, tornando o colégio seu único refúgio. Enquanto lamenta a situação, será consolada por um novo amigo, Moleza, uma mochila em formato de bicho preguiça que ganha vida e se torna seu grande companheiro de jornada.

Mas Moleza não será o único animal fantástico da história. Dentro da caverna encantada, vivem uma serpente muito esperta chamada Safira, com o poder de influenciar aqueles que olham nos seus olhos, e Dodô, apelido para Maldonado, um morcego atrapalhado que se acha mais assustador e importante do que realmente é.

Em uma coletiva, Ricardo Mantoanelli, diretor-geral de teledramaturgia do SBT, confessou estar ansioso para a estreia da nova produção da casa, que segue uma "fórmula que as crianças amam".

“‘A Caverna Encantada’ segue uma fórmula que as crianças amam: aventura, travessura e diversão dentro de um misterioso colégio interno. Estamos muito empolgados com o que criamos até aqui e a chegada do elenco vai trazer ainda mais brilho para essa fase de pré-produção”, declara Mantoanelli.

Foto: Lourival Ribeiro/SBT

CONHEÇA OS ATORES DA TRAMA:

Elenco Infantil:

Mel Summers;

Wallentina Bomfim;

Sofia Fornazari;

Manu Bistene; 

Juju Teófilo

Mari Yumi;

Juju Penido;

Bernardo Schroeder;

Diego Laumar;

Lucca Almeida;

Bernardo Prado;

Gabriel Avellar;

Theo Radicchi;

Victor Lima;

Guilherme Tavares.

Elenco Adulto:

Miguel Coelho;

Isabela Souza;

Andrey Lopes;

Thay Bergamim;

Giu Nassa;

Pamella Machado;

Clarice Niskier;

Phil Miler;

Arthur Kohl;

Ariane Souza;

Henrique Sganzerla;

Rosi Campos;

Magali Biff;

Theo Werneck;

Luiza Tomé.


Deixe o seu comentário