Atração passa a ser exibida nas noites de sábado, a partir deste fim de semana (23/05).
Sabrina Sato está radiante com a volta do Made in Japão à tela da Record TV e admite sentir saudade da loucura dos bastidores do reality show. Sempre à vontade entre participantes, equipe e seus parceiros de palco –os anfitriões japoneses Yoshi e Mr. Fu–, a apresentadora encarou a maratona de gravações com a descontração que é sua marca, mas ainda aguarda pelo anúncio do grande vencedor da competição, inédita na televisão brasileira. Ansiosa, também conta as horas para ver como está a nova formatação do programa, que passa a ser exibido aos sábados, às 22h30, a partir deste fim de semana.
A japa dá pistas, porém, do que vem por aí: a novidade é que esta será uma versão dinâmica que destrincha, com muita cena inédita até seu desfecho, as tensões, alianças e intrigas entre as dez celebridades que disputam a divertida gincana fora do comum que vale o prêmio de R$ 500 mil.
Lembrando que buscam subir ao pódio os atores Sérgio Hondjakoff e Gui Santana; os modelos e ícones da virada do século Luiza Ambiel e Flávio Mendonça; os atletas Richarlyson e Maurren Maggi, as influenciadoras digitais Babi Muniz e Silvana Oliveira; a passista Quitéria Chagas e o veterano em realities Dhomini, ex-namorado de Sabrina Sato.
"São dez participantes completamente diferentes, cada um com uma história de vida, e essa parte estava começando a ser mostrada quando houve a pausa na exibição do programa. Acredito que ficou aquela sensação de querer saber o que vinha depois", afirma.
Um pouco do que está por vir e do que Sabrina Sato passou até aqui ela revela na entrevista abaixo:
A resolução por tirar provisoriamente o quadro Made in Japão do ar, em função da pandemia do coronavírus, apresentou todos da equipe a uma situação nova, em um período muito curto. Gostaria que falasse um pouco sobre como compreendeu esse fator histórico e inédito, quando anunciado, e que comentasse, por favor, por quais reflexões passou ao longo deste período de isolamento, à espera da volta da atração.
Sabrina Sato - Estávamos em um ritmo frenético de gravações e, de repente, precisamos parar tudo. Mas tive a total compreensão de que foi necessário em razão de tudo o que aconteceu no mundo. Tudo parou: das pequenas às grandes emissoras. Neste momento de isolamento, refleti muito sobre a nossa vulnerabilidade e sobre qual é o nosso papel no mundo. Precisamos um do outro para ter um mundo melhor.
Inicialmente exibido aos domingos, em horário perto do início da tarde, a atração agora vai para as noites de sábado, em episódios mais extensos. Como manterão a essência do programa, portanto, sem deixar de atender à nova demanda, que é desse público da nova faixa? Poderia nos antecipar um pouco das novidades que o horário nobre permitirá ao formato, bem como o que ele preservará do original?
Sabrina Sato - O Made in Japão vai voltar com perfil mais de reality de convivência, para que possamos conhecer melhor a história de cada participante e entender os acontecimentos da casa. Agora exibido como uma atração isolada, teremos mais tempo para mostrar isso, diferentemente de quando ele era um quadro dentro de um programa.
O que vimos até aqui foi uma competição divertida, mas também levada bastante a sério pelos candidatos. O clima de competitividade nos bastidores gerou algumas crises, além dos laços de amizade. O que podemos esperar dos próximos episódios inéditos, portanto? Você que já acompanhou tudo o que está por vir pode aguçar um pouco da nossa curiosidade, pois esse elenco estava prometendo muita emoção...
Sabrina Sato - O Made in Japão estava só no começo, tinha muita água para rolar e muita coisa para apimentar ainda mais essa convivência. Agora, vamos levar a 'roupa suja' para fora da casa: vamos fazer lives em plataformas digitais, com os participantes, para que muito do mal-entendido dentro da casa, e que será exibido, seja resolvido... Ou não.
A resposta do público até aqui foi a que você esperava ou surpreendeu por algum motivo? Já há alguma torcida declarada, por exemplo, pelos seus fãs?
Sabrina Sato - Ficou pouco tempo no ar, e são dez participantes completamente diferentes, cada um com uma história de vida distinta. Essa parte estava começando a ser mostrada quando houve a pausa na exibição do programa, então, acredito que ficou aquela sensação de querer saber o que vinha depois. Todo reality conta uma história ao longo de sua temporada, e o Made in Japão não será diferente.
Pela internet, acompanhamos você reunindo a família para assistir ao reality, atração que sempre exibiu momentos de muito entrosamento entre você, os apresentadores japoneses e o elenco. Como foi passar esse período "longe" dessa bagunça da gincana? Do que mais sentiu falta? Manteve contato com esses grupos?
Sabrina Sato - Eu senti muita falta da rotina que eu tinha. Durante as gravações e nos bastidores, era tudo muito intenso. Mas agora estamos retomando contato aos poucos, com reuniões e chamadas de vídeo com a produção, seguindo todas as recomendações de saúde necessárias.
Só falta anunciar o vencedor, certo? Sem dar 'spoiler', portanto, o que podemos falar sobre chegar à final de uma maratona tão intensa como esta, que exige tanta dedicação tanto por parte dos apresentadores quanto dos competidores? O que tira dessa experiência?
Sabrina Sato - Sim, foi uma maratona intensa. Para mim, foi uma experiência diferente e única comandar um reality show, após 17 anos desde que fui participante de um. O Made in Japão é um formato mundial, que é inédito no Brasil, com provas malucas e divertidas. Além disso, o confinamento promove esse exercício de convivência real. Os participantes são pessoas totalmente diferentes, com histórias diferentes. A convivência não é fácil, e todos levaram a competição bem a sério, mas também se divertiram muito juntos. Eu também me diverti com eles. Quanto ao vencedor, a final será no dia 27 de junho. Todos estamos ansiosos para saber quem vai ganhar o prêmio de R$ 500 mil. Espero que todos acompanhem o programa e gostem muito do que está sendo produzido, porque estou certa de que será um ótimo entretenimento para todos.
O Made in Japão vai ao ar em seis episódios, sempre às 22h30 de sábado, a partir deste fim de semana (23/05) - Formato inédito no Brasil, é um reality show, capitaneado por Sabrina Sato, em que dez celebridades disputam o prêmio de R$ 500 mil enfrentando as mais loucas provas em estilo japonês. O desafio vai muito além dos jogos, já que os famosos têm de morar juntos, aguentando a pressão da competição e da convivência. É a versão brasileira da atração nipônica “Big in Japan”, produzida, aqui, pela Floresta Produções. O anfitrião Yoshi e o juiz sem noção Mr. Fu, ambos japoneses, apresentam o programa ao lado de Sabrina, que conta com a ajuda, ainda, de assistentes ninjas apelidados de Japaquitos. Supervisão de Rodrigo Carelli, diretor do núcleo de realities da emissora.