O Planeta TV

Sabor e clima mineiros marcam lançamento de Liberdade, Liberdade

Novela estreia dia 11, com Andreia Horta como protagonista.

por Redação, em 01/04/2016

Vinicius Coimbra e o autor Mario Teixeira. Foto: Globo

A Villa Riso, um casarão construído em meados de 1700, na zona sul do Rio de Janeiro, abriu suas portas para o lançamento de ‘Liberdade, Liberdade’, próxima novela das onze. O local, escolhido por guardar semelhanças com a história de Mario Teixeira, ambientada em 1808, foi um convite para que os presentes fossem transportados para a época da Inconfidência Mineira.
 
O diretor artístico Vinícius Coimbra e o autor Mario Teixeira convocaram equipe, elenco e imprensa para assistirem às primeiras imagens da novela. Os dois agradeceram a presença de todos, ressaltando o talento de toda a equipe. Muitas palmas, sorrisos e emoção marcaram o momento. "Sempre me emociono ao ver o empenho desta equipe e deste elenco numa obra como esta", declarou o diretor. "Estou realizando um sonho. É  uma história que se materializa na tela, a partir da imaginação do autor", completou Mario. 
 
No espaço principal do casarão foi recriado um dos cenários da novela, que mostra o interior de uma casa por onde transitam personagens aristocratas da época. Móveis com mobília mais clássica, adornados com flores desidratadas, tapetes clássicos, detalhes em louça branca, cobre e ferro foram os destaques no ambiente. A aposta foi provocar uma mistura do clássico europeu com o rústico mineiro. 

Foto: Divulgação/Globo

No cardápio, delícias inspiradas na culinária mineira. Sanduíche de pão de queijo com liguicinha, panelinha de feijão tropeiro, empadinha de queijo Minas, copinho com creme de abóbora e confete de carne seca, sorvete de tapioca com bala de coco, verrine com doce de leite e queijo minas, verrine com goiabada e queijo, brigadeiro e quindim foram algumas das opções do bufê. A combinação entre a simplicidade de alguns pratos com o sabor único das Minas Gerais fez com que os convidados não resistissem à degustação. Para animar a pista, DJ Papagaio comandou as pick ups trazendo um som brasileiro.              
    
‘Liberdade, Liberdade’ é uma novela de Mario Teixeira baseada em argumento de Marcia Prates, livremente inspirada no livro ‘Joaquina, Filha do Tiradentes’, de Maria José de Queiroz. A direção artística é de Vinicius Coimbra.


Deixe o seu comentário