O Planeta TV

Rogéria volta à TV em Babilônia

A atriz repete parceria com Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga.

por Sergio Gustavo, em 27/02/2015

Uma das grandes figuras do cenário artístico brasileiro, Rogéria, que começou maquiando o elenco da extinta TV Rio quando ainda era chamada de Astolfo, virou uma estrela e participou do emblemático Carrousel de Paris. Já no Brasil chegou a ter o seu próprio espetáculo exibido pela TV Globo e ganhou o Troféu Mambembe por sua atuação na peça O Desembestado (1979).

Em 1989 fez a sua primeira e inesquecível participação nas novelas, em Tieta. Seguiu participando de programas como Sai de Baixo e Você Decide, voltando às novelas em Desejos de Mulher (2002). De lá pra cá intensificou as suas aparições na teledramaturgia, em seriados como A Grande Família e Toma Lá Dá Cá e nas novelas Paraíso Tropical (2007) e Duas Caras (2008).

Lado a Lado (2012) foi um marco para Rogéria, já que ela não interpretava uma transexual. Alzira Celeste era mãe e avó, com direito a cenas de pura emoção. No ano passado, com 50 anos de carreira, esteve em dois episódios de Pé na Cova. Agora, a atriz retorna ao horário nobre pelas mãos de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga. Na coletiva de Babilônia ela não deu detalhes da personagem, que se chama Úrsula Andressa.


Deixe o seu comentário