O Planeta TV

Roberto Carlos emociona público com homenagem a Erasmo: "Meu irmão por toda a eternidade"

Cantor relembrou momentos marcantes ao lado do amigo, que morreu em novembro. Filho do Tremendão, Leonardo Esteves chorou com tributo

por Micael Constantino, em 26/12/2022

Roberto Carlos emociona público com homenagem a Erasmo: "Meu irmão por toda a eternidade"

Uma das presenças garantidas em quase todos os especiais de Roberto Carlos desde a estreia do musical, em 1974, era Erasmo Carlos. A morte do Tremendão em novembro colocou fim à tradição, mas não à amizade fraterna que uniu os dois artistas por mais de 50 anos.

"Ele será sempre meu irmão, meu amigo e meu parceiro, daqui para frente e toda a eternidade. Vai estar sempre no meu coração. Amo esse meu irmão. Deus o abençoe", disse Roberto durante o programa, após cantar "Amigo", canção-símbolo da relação deles.

Para prestar tributo ao Tremendão, o Rei mudou um trecho do refrão da música: "Não preciso nem dizer, tudo isso que te digo, mas é muito bom saber, que o Erasmo é meu amigo". O filho do artista carioca, Leonardo Esteves, chorou muito na plateia, que também se emocionou com a homenagem que mostrou ainda momentos marcantes da amizade dos dois ídolos da Jovem Guarda.

Erasmo Carlos morreu no dia 22 de novembro, aos 81 anos, no Rio de Janeiro. Inicialmente, a informação foi dada ao gshow por uma fonte ligada a parentes do artista e confirmada pela GloboNews. Horas mais tarde, uma nota conjunta divulgada pela família do cantor, a banda e o hospital Barra D'or, informou que a causa do falecimento foi um quadro de paniculite complicada por sepse de origem cutânea.

Em outubro, o cantor, compositor, ator e multi-instrumentista havia sido internado e, ao receber alta no dia 2 de novembro, rebateu boatos de que estaria morto: "Depois de me matarem, ressuscitei no Dia de Finados". Ele retornou ao hospital em 21 de novembro e não resistiu. O velório e o sepultamento de Erasmo foram restritos a familiares e amigos.

"Quem quiser homenageá-lo, escute suas músicas, suas mensagens. Nada o faria mais feliz e amado", dizia o trecho final da nota de pesar.


Deixe o seu comentário