A atriz Isabel Filliards é a primeira convidada do programa.
Estreia na TV Cultura, no dia 27 de outubro, o programa Brasil, Mostra a Tua Cara!, com apresentação do jornalista e escritor Ricardo Viveiros. A atração, com 30 minutos de duração, traz pessoas famosas e anônimas que estão construindo um novo país, mais ético, produtivo e justo. Semanal, vai ao ar às sextas-feiras, às 23h.
Brasil, Mostra a Tua Cara! apresenta um Brasil inovador, inspirador e possível, por meio de histórias de pessoas que, antes de tudo, são seres humanos que fazem mais e melhor, que olham o próximo com respeito e transformam a realidade que os cerca, gerando resultados positivos para a sociedade. “Depois de 50 anos de jornalismo, decidi levar ao público, em Brasil, Mostra a Tua Cara!, boas notícias e o lado B das pessoas e do Brasil que dão certo e que funcionam”, diz Ricardo Viveiros.
Primeira edição
A primeira a mostrar a cara para o Brasil é Isabel Fillardis, atriz e cantora que está celebrando 30 anos de carreira.
A atriz está de volta às novelas, após um período longe das telas, e de ter enfrentado alguns desafios na vida pessoal.
Ela sempre foi boa de briga e pelas melhores causas. E é esse lado de Isabel, atuante incansável no terceiro setor, que o programa irá mostrar. Preocupada com a preservação do meio ambiente, fundou a ONG “Doe Seu Lixo”, que se tornou referência em reciclagem e a organização “Força do Bem”, que reúne o primeiro banco de dados com informações sobre doenças raras no país.
Estarão presentes nas próximas edições da atração a escritora e ativista cultural e social Maria Vilani; o publicitário Caetano Scannavino; o agricultor suíço Ernst Götsch; Flávia Lippi, jornalista, escritora e especialista em Neurociência e comportamento humano; Valdeci Pereira Gomes, gerente de restaurante; a publicitária Ana Cortat; o artista plástico Kobra; Helcio Honda, advogado e presidente da ABCP (Associação Beneficente & Comunitária do Povo); o empreendedor social Paulinho; Regina Tchelly, empreendedora social e fundadora da Favela Orgânica; e Mariana Gauche e Rodrigo Rubido, arquitetos e diretores do Instituto Elos.
Ricardo Viveiros
Jornalista e escritor com passagem por diários, revistas, emissoras de rádio/TV e agências de notícias. Repórter, editor, diretor de redação, âncora, colunista, comentarista, articulista e correspondente internacional, tendo participado de guerras civis em coberturas jornalísticas. Autor de mais de 50 livros em diferentes gêneros, bem como prefaciou inúmeras obras. Dentre seus livros, muitos entre os mais vendidos nos rankings da mídia, estão 16 biografias de personalidades. Lecionou por 25 anos em cursos superiores de graduação e MBA, além de proferir palestras no Brasil e no Exterior. Viveiros é articulista, regularmente, em jornais brasileiros e estrangeiros.
Durante sua carreira, conquistou inúmeras premiações, como Prêmio Esso de Jornalismo, Medalha da Organização das Nações Unidas (ONU) Prêmio “Benjamin Hurtado Echeverria” como "Homem do Ano da Comunicação Impressa na América Latina” e muitos outros.