Ricardo Petraglia critica Globo por não pagar direitos de imagem para os atores pela exibição de novelas no GloboPlay

O ator também revela que não tem mais "saco" para trabalhar em emissora de TV.

Publicidade
Foto: Divulgação/Record TV
Foto: Divulgação/Record TV

Em entrevista ao site da Heloisa Tolipan, o ator Ricardo Petraglia critou o Grupo Globo por não pagar os direitos de imagem para os atores pela exibição de novelas no GloboPlay. Ele é um dos nomes de destaque de “História de Amor”, que será reprisada a partir do dia 21 de agosto em substituição de "A Sucessora".

“A gente não ganha direitos conexos. Não recebemos nada por elas quando estão no Globoplay. E até agora não pingou nada”, debafou o profissional. Que revela-se grato a Manoel Carlos, que está sendo homenageado pelo canal pago: “Adoro o Maneco. Dos autores é o mais profissional”.

Ricardo, cujo último trabalho foi em Os Dez Mandamentos (2015), ainda falou que está aposentado da profissão e afirmou que não ter mais paciência para lidar com diretores televisivos: “Eu não tenho mais saco de ir para TV escutar diretor que não sabe o que esta fazendo e que grava a mesma coisa 10 vezes, mantendo um close no pé do ator e sob o ponto de vista da câmera observando a unha esquerda. Esses caras são uns chatos!”.

Comentários (1) Postar Comentário

Observador
Observador comentou:

Me parece que somente quando exportada, caberia pagamento a quem atuou na novela. Já quando o contratante, reprisa, presume, que a obra pronta, estando incorporada ao patrimônio da emissora, ela pode reutiliza-la há qualquer tempo, "Sem ônus"!