O Planeta TV

Ricardo Linhares comenta sobre baixa audiência de Babilônia

"Independentemente da audiência, a novela é um sucesso de repercussão", diz autor.

por Redação, em 26/03/2015

Ricardo Linhares, um dos autores de Babilônia. Foto: Divulgação

Sucesso de repercussão, Babilônia não consegue atrair audiência com temas polêmicos. Os primeiros dez capítulos da novela acumulam 28 pontos de média na Grande São Paulo. Os últimos dois capítulos chamaram atenção, pois pontuaram 26 pontos e apontam uma perda de sete pontos em relação à estreia.

Em entrevista ao jornal O Dia, Ricardo Linhares disse que, independentemente da audiência, a novela é um sucesso de repercussão, tanto na internet quanto nas conversas cotidianas. “É um excelente termômetro”, afirma. Ele, no entanto, admite que, quando se aborda temas polêmicos, que ainda são tabu na sociedade, como a relação homoafetiva entre duas mulheres na terceira idade, não dá para agradar a todos. “É natural que haja certa dificuldade de parte do público, que é mais resistente. Junta-se dois preconceitos: contra as lésbicas e contra o amor maduro”, diz ele.

O autor garante que não há motivos para mudar nada na trama e que ainda não há previsão para o primeiro grupo de discussão, promovido pela Globo para ouvir a opinião de telespectadores. A reunião acontece por volta do capítulo 24, com mais ou menos um mês de novela no ar.



Publicidade

Comentários (21) Postar Comentário

Alexandre de Jesus comentou:

LIXO!ESSA REDE ESGOTO ME ENOJA!

paulo comentou:

novela boa Brasil que é sempre atrasado

Carlos Luiz de Oliveira comentou:

Ah, não vai mudar nada não? Vamos ver daqui a pouco depois da "pressão" vindo de todo lado (própria Globo que não vai engolir por muito tempo essa falta de audiência e o do público) Sucesso de repercussão? só se for da repercussão negativa que a novela vem tendo... Esse povo tem que perceber que o que meia dúzia de desocupados aplaudem nas redes sociais não representam quase nada do universo do público que assistem tv!

Carlos Luiz de Oliveira comentou:

Perto de Babilônia, o enredo de Império, mesmo apresentando alguns problemas, é sublime. A novela Bang Bang foi um verdadeiro sucesso, até Em família conseguia ser melhor....

claudia comentou:

vamos fazer novela gente, sem assasinatos , sem homo sexualismo.

Julia Oliveira Sousa comentou:

Sucesso de repercussão? A repercussão é grande mas não é positiva, percebo muita gente falando mal, com certeza não é uma novela indiferente, tem muita gente comentando de forma altamente depreciativa.
A pressão se ainda não chegou, vai chegar, tanto pelos anunciantes que estão pagando por uma promessa de 30/35pontos e estão recebendo 27/28.
e pelo público órfão do IMPERADOR.

Stella Scarr comentou:

Uma das melhores novelas, tanto em produção como em texto. O grande problema é esperar o tendencioso Jornal nacional terminar para assistir a um programa que realmente entretém. "Babilônia" é sucesso aqui em casa.

Reyvidson Brondi comentou:

Estou gostando muito da Novela, Bom gosto não se discute, quem não quer assistir, muda de canal, assiste as Novelas do SBT ou da Record, não sinto falta de Império, bom isso é minha opinião.

Eduardo André Viana comentou:

A novela é excelente. Tem uma ótima história, um super elenco e um texto maravilhoso. A rejeição ao tratamento dado ao tema da homossexualidade é apenas a manifestação de uma grande parcela da população que se diz livre de preconceitos, mas, na hora "h", revela toda a hipocrisia que reina absoluta na mentalidade coletiva. Esperança de dias melhores, em que as pessoas sejam julgadas por sua conduta ética e moral, e não por sua orientação sexual. Homens, mulheres, héteros, gays, negros, brancos, pobres ou ricos, não importa: somos todos humanos! Resta a esperança de que, quem sabe um dia, isso seja definitivamente entendido!

ROMULO N.C comentou:

A NOVELA E MUITO BOA NÃO ENTENDO POR QUE TANTA REJEIÇÃO. O PUBLICO TEM QUE APRENDER A ACEITAR O NOVO ATÉ O PAPA ESTA FAZENDO ISSO

Veja também

Publicidade