O Planeta TV

Renata Lo Prete será a substituta oficial do Jornal da Globo

William Waack seguirá no comando da atração sozinho.

por Redação, em 22/10/2015
Publicidade

Renata Lo Prete no Bom Dia Brasil (Foto: Reprodução/TV Globo)

Após a saída de Christiane Pelajo da apresentação do Jornal da Globo, William Waack assumiu o telejornal sozinho e o formato assim continuará. Nas ausências de Waack, sua substituta já foi definida: Renata Lo Prete, editora de política e apresentadora do bloco de política do Jornal das Dez, da GloboNews.

Renata é uma jornalista especializada em política, tendo como retrospecto, além do Jornal das Dez, anos no jornal Folha de S.Paulo, onde era repórter especial e colunista. Não será a primeira vez que Lo Prete substitui Waack. Na Glono News, no Painel, programa de Waack exibido aos sábados, a jornalista já o substituiu em algumas ausências do apresentador.

Na Globo, Renata fez algumas participações esporádicas comentando sobre algum assunto político no Bom Dia Brasil e no Hora Um. Já na GloboNews, teria sido uma das responsáveis pela saída de Mariana Godoy da apresentação do J10, com uma maior inclusão do noticiário de política no telejornal, que vem sofrendo mudanças por perder audiência e ter menos repercussão que outros produtos do canal de notícias.

O formato com apenas uma pessoa apresentando o JG faz parte das mudanças do telejornal, que serão apresentadas de maneira gradual. A inspiração para o novo modelo vem de um programa da TV alemã apresentado por Waack à direção da Globo.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (3) Postar Comentário

Rick Grimes comentou:

globo, continua machista.

Lucas comentou:

Sou eu não aguento mais a cara fo Waak faz para mim (telespectador)?
Ele faz cara de nojo a cada notícia, sorri apenas para debochar.

Felini comentou:

Depois de Mariana Godoy, Eduardo Grillo, Christiane Pelajo (essa de forma indireta) e Merval Pereira, Renata Lo Prete se prepara agora para dar suas rasteiras na emissora-mãe (Rede Globo) e a próxima vítima pode ser o William Waack.


Publicidade

Veja também

Publicidade