O Planeta TV

Remake de Cúmplices de um Resgate aposta em musicais e tecnologia 4K

Nova novela do SBT apostará em animais "que falam".

por Redação, em 23/07/2015

Foto: Lourival Ribeiro/SBT

A HISTÓRIA

Separadas pelo nascimento, as irmãs Isabela e Manuela se reencontram na adolescência. Isabela, rica e mimada, criada pelos pais adotivos, Orlando e Regina, tem o sonho de ser cantora, mas possui uma péssima voz para cantar. Já sua gêmea, Manuela, doce, gentil e vive com sua mãe, Rebeca, canta muito bem. Após a descoberta do dom de sua irmã, Isabela pede para que elas troquem de lugar para a audição de vocalista para uma nova banda. Mas o que era pra ser apenas uma troca, acaba virando rotina, o que desencadeia uma divertida aventura em que mundos diferentes se tornam um só.

A ADAPTAÇÃO

A novela é inspirada na novela mexicana "Cómplices Al Rescate", já exibida pelo SBT. Para a adaptação, a autora Iris Abravanel acrescentou novos núcleos e conflitos para que a trama ficasse mais ágil e moderna. 

A escolha da novela foi feita através da percepção de que a atriz Larissa Manoela poderia fazer com maestria o duplo papel: "Cúmplices De Um Resgate foi a novela escolhida para que a Larissa Manoela fosse a protagonista, sem dúvida nenhuma. O desempenho dela tem superado nossas expectativas", reforça a autora.

MUSICAIS

A trama promete ser recheada com muita música. "Cúmplices De Um Resgate conta a história de dois grupos musicais. O telespectador vai acompanhar todo o processo de formação de uma banda, com ensaios, shows e gravação de videoclipes", antecipa Iris. 

Além de Larissa Manoela, a atriz Juliana Baroni, que também é cantora, vai embarcar em algumas canções: "Pra mim é um prazer gravar clipes, fazer música. Eu adoro quando preciso ir ao estúdio para cantar. Aliás, vou gostar muito caso venham mais músicas!", diz a atriz. 

TECNOLOGIA

A novela apresenta algumas cenas e clipes filmados com a tecnologia 4K, que traz à trama uma qualidade superior de imagem, com uma maior realismo e imersão às cenas. A sequência inicial do capítulo de estreia, que se passa em um conto de fadas, foi feito totalmente com a tecnologia.

NÚCLEO DE ANIMAIS

Uma novidade nesta novela é o aparecimento de animais que falam: Manteguinha (o cachorro), Bartolomeu (o gato), Beijoca (o peixe) e Tuntum (o rato). O diretor Reynaldo Boury garante que está sendo muito divertido escrever as cenas dos bichanos. "Todos eles interagem entre si e com os personagens. É o nosso grande desafio", revela.

FAMÍLIA BRASILEIRA

A novela pretende continuar juntando a família brasileira na frente da TV. "Nosso público é a família. A novela tem história e conflitos para todas as idades. Queremos transmitir ao público os bons momentos que vivenciamos em nossas casas quando estamos reunidos em uma atividade comum a todos", conta Iris. 

LARISSA MANOELA

A protagonista diz que é um grande desafio ter quatro personagens na trama (Manoela, Isabela, Manoela sendo Isabela e Isabela sendo Manoela), e está muito feliz com os papéis das gêmeas, que têm rendido elogios do elenco, diretor e autora. A atriz conta que está aprendendo muito com as personagens: "As duas têm personalidades muito fortes e eu sempre tento ter uma troca da atriz com a personagem. Eu as chamo de uma forma carinhosa: minhas meninas!", revela a adolescente.

Cúmplices de um Resgate tem estreia prevista para o dia 3 de agosto, às 20h30. No SBT.


Deixe o seu comentário