O Planeta TV

Reis: Gravações das cenas da morte de Absalão contaram com números grandiosos

As sequências que mostraram o fim trágico do filho traidor de Davi renderam a melhor audiência do ano para a produção.

por Redação, em 04/09/2023

Foto: Seriella Productions/Divulgação

Em sua oitava temporada, a série Reis, da Record TV, exibiu na última semana sequências muito aguardadas pelo público da produção: a morte de Absalão (Ricky Tavares), filho rebelde e traidor de Davi (Petrônio Gontijo). 

Na trama, tomado por uma ambição desmedida, Absalão usurpa o trono de Israel e inicia uma batalha sangrenta contra o exército do pai, no bosque de Efraim, mas acaba se dando mal e tem seu trágico final, enroscado em árvores e ferido mortalmente. 

 Para levar ao ar essas sequências cinematográficas e cheias de efeitos especiais daquela guerra épica, a equipe trabalhou duro. Foram 5 locações diferentes, com 13 frentes de gravações diurnas e noturnas.  

O número de pessoas envolvidas também impressiona: 220 dublês, 1300 figurantes, e cerca de 310 profissionais de produção, cenografia e elenco.  

Os trabalhos demandaram 160 horas de captura de imagens e um mês de intervenção nas locações por parte da cenografia e efeito mecânico. Para dar todo o realismo necessário foram utilizados equipamentos variados: cammate, gimbal, câmeras GoPro, cavalo mecânico e movietech. 

“Parabéns a toda equipe que participou dessas 13 diárias. Vocês arrebentaram demais, meu carinho especial a todos que contribuíram de alguma forma para que essa sequência chegasse ao ar com tanta maestria. Feliz em ter feito parte de tudo isso”, disse Ricky Tavares, que se despediu em grande estilo desse marcante personagem.  

"Reis - A Consequência” vai ao ar de segunda a sexta, às 21 horas, na Record TV.


Deixe o seu comentário