O telejornal registrava traço de audiência na Grande São Paulo.
A RedeTV! exibiu na noite desta segunda-feira (17) a última edição do "Alerta Nacional". A partir de desta terça (18), o telejornal produzido pela TV à Crítica será exibido apenas para o estado do Amazonas.
Para o lugar do "Alerta Nacional" a RedeTV! exibirá, temporariamente, vídeos da Internet. A princípio, a ideia é lançar uma edição diária do "Operação de Risco" a partir do dia 1° de maio.
A parceria entre a RedeTV! e o jornalista Sikera Jr. chega ao fim de uma maneira nada amigável. Ele entrou na justiça contra a emissora por quebra de contrato, que só venceria em 2027.
Sikera Jr. reassume a apresentação do "Alerta" amanhã depois de alguns meses afastado devido a problemas de saúde. A RedeTV! resolve parar de retransmitir o jornal justamente no dia em que o jornalista volta ao ar.
A RedeTV! decidiu tirar o jornal do ar devido a péssima audiência. Na grande São Paulo, a média é de somente 0,4 ponto. Ou seja, traço. A emissora alega que Sikera Jr. tem um salário muito alto e que ele não estava dando o retorno esperado.