Emissora fechou o primeiro trimestre com a melhor audiência dos últimos dez anos no PNT.
Dia 30 de abril, estreia a quarta temporada do reality Power Couple Brasil, sob o comando do apresentador Gugu Liberato. Este é o sétimo lançamento da emissora nos primeiros quatro meses de 2019.
O ano da Record TV começou com a exibição da série inédita “Terrores Urbanos”. Em fevereiro, mais dois novos formatos entram na grade: o The Four Brasil com Xuxa Meneghel e Troca de Esposas sob o comando de Ticiane Pinheiro. Em março, foi a vez da estreia do novo SP no Ar com apresentado de André Azeredo e Salcy Lima.
Em abril, outro grande formato inédito no Brasil chega a tela da Record: o Top Chef, que lançou Felipe Bronze como apresentador na TV aberta ao lado de grandes nomes da culinária, o chef Emanuelle Bassoleil e a crítica de gastronomia Ailin Aleixo.
E nesta semana, dia 23/04, teve também a estreia de mais uma superprodução da Record TV: a macrossérie bíblica Jezabel, escrita por Cristian Friedamn e com direção de Alexandre Avancini a primeira produzida pela Formata, com cenas gravadas no Marrocos e nos estúdios de Paulínia, no interior de São Paulo.
Na próxima semana, dia 30/04, tem a estreia da quarta temporada de Power Couple Brasil, com Gugu Liberato.
E as novidades não param por ai: em maio é a vez da novela Topíssima, de Cristiane Friedman com direção de Rudy Lagerman , o Foguinho.
Em julho, tem a transmissão exclusiva dos Jogos Panamericanos de 2019, em Lima , no Peru.
Esse enorme pacote de novidades transformou o primeiro trimestre de 2019 como o melhor dos últimos dez anos da história da emissora, que consolidou o segundo lugar isolado no Painel Nacional de Televisão (PNT), segundo dados das Kantar Ibope, superando ainda o ibope da TV paga.
Alguns programas atingiram resultados históricos.
O programa Hoje em Dia fechou o mês de março em primeiro lugar nas audiências de Goiânia, Salvador e Manaus. Em Goiânia, o programa, comandado por Cesar Filho, Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane Pinheiro, registrou média de 6,2 pontos, contra 3,4 da emissora carioca — terceira colocada na preferência dos telespectadores. No mesmo período, a segunda colocada ficou com 5,7 pontos.
Já na capital baiana, o matinal marcou média de 7,8 pontos contra 5,9 da terceira no ranking. O matinal também conquistou audiência 25% superior à registrada no mesmo período de 2018. No Mercado Nacional, a atração conquistou a vice-liderança com 5,5 pontos e share de 16,8%. Com este resultado, o programa atingiu uma cobertura de 25 milhões e 222 mil telespectadores. A última vez que o Hoje em Dia alcançou essa marca foi em 2010.
E na Grande São Paulo, se compararmos o mesmo mês do ano anterior, o crescimento foi de 31% — consolidando o segundo lugar isolado com 5,9 pontos de média com 16,8% de share. O melhor resultado desde agosto de 2010.
A média noite (das 18h à meia-noite) marca o melhor trimestre desde 2009 na vice-liderança isolada com 9,3 pontos de média e 16,1% de share no PNT
- O quadro “Hora da Venenosa”, do Balanço Geral, é líder isolado de audiência no trimestre nas praças São Paulo (10,8 contra 9,9), Belo Horizonte (11,3 contra 9,3) e Goiânia (10,7 contra 8,4);
- Na média 24 horas a Record TV mantém a vice-liderança isolada no trimestre com 5,6 pontos de média contra 5,5 da terceira colocada no PNT;
A Record TV também teve o melhor trimestre no horário da tarde (das 12h às 18h) da história com 7,7 pontos de média e 17% de share e a vice-liderança isolada no PNT;
- O principal telejornal noturno da emissora concorrente perdeu para Record TV em Salvador 36 vezes em 2019;
Com informações da assessoria de imprensa da Record TV.