A TV Globo, SBT e ESPN também estão na disputa.
Satisfeita com o resultado da aquisição do Campeonato Paulista, onde liderou nas tardes de domingo superando o "The Masked Singer" da TV Globo, a direção da Record TV decidiu seguir investindo no Futebol e fez proposta pelos direitos de transmissão da Eurocopa de 2024 e 2028. A TV Globo, SBT e ESPN também estão na disputa. O resultado do vencedor sairá ainda neste mês.
A emissora de Edir Macedo tem motivos para querer mais futebol. Além de abocanhar altos índices de audiência, o canal conseguiu atrair grandes anunciantes. Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo, é quem está articulando as negociações para a a Record TV recuperar a "Eurocopa", que foi exclusiva do canal no início dos anos 2000.
Foi Guerreiro quem convidou e negociou com Cléber Machado para narrar a final do Paulistão, após ele ter sido demitido da TV Globo.
A RecordTV e o SBT querem apenas exibir o tornei na TV aberta. Já o Grupo Globo e a Disney querem fortalecer suas plataformas pagas, como TV por assinatura e streaming.
A Eurocopa 2024 vai acontecer na Alemanha entre 14 de junho e 14 de julho do ano que vem. A edição de 2028 ainda não tem sede definida.