A apresentação acontecerá dentro do "Jornal da Record".
A Record TV está preparando uma grande novidade. No próximo dia 6, às 19h55 dentro do "Jornal da Record", o público conhecerá a nova marca da emissora. "O progresso sempre fez parte da nossa história. Evoluir está em nossa identidade", diz o anúncio.
A Record TV completou 70 anos no último dia 27 de setembro. O último reposicionamento da marca do canal aconteceu em 2016, quando passou adotar o "TV" em seu nome.
Desde sua fundação em 1953, a Record apresentou diversas identidades visuais. Sua primeira logomarca foi uma rosa-dos-ventos com a descrição "TV Record". Desde então, vários símbolos foram adotados para a identificação visual da emissora, sendo que até mesmo um tigre foi adotado como um mascote do canal na década de 1960, assim como suas então principais rivais naquela época Tupi e Excelsior (que usavam um índio e duas crianças em suas vinhetas, respectivamente).
A Record TV é parte do conglomerado de comunicação Grupo Record, de propriedade de Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Ela concorre com o SBT pelo segundo lugar na audiência medida pelo Kantar Ibope. Fundada em 1953 pelo dirigente esportivo Paulo Machado de Carvalho, metade do seu capital foi vendido a Sílvio Santos (hoje dono do SBT) em 1973 e, em 1989, vendida novamente ao atual proprietário.
Hoje, a grade de programação da RecordTV conta com telejornais, novelas, programas de auditório e variedades, reality shows e programas religiosos, similar à estrutura das outras emissoras de TV aberta. O jornalismo é composto por quase 10 horas de programação nos dias de semana. Os principais telejornais da rede nacional são: Balanço Geral Manhã, Cidade Alerta, Fala Brasil e Jornal da Record.