O Planeta TV

Record TV completa 67 anos fazendo história

Emissora comemora data neste domingo, 27 de setembro.

por Redação, em 26/09/2020

Foto: Divulgação/Record TV

A Record TV comemora 67 anos no domingo, dia 27/09, escrevendo, em um momento histórico, mais um capítulo de sua trajetória. A mais antiga emissora em atividade no Brasil tem quase a mesma idade da TV nacional, que neste ano celebrou sete décadas de existência. Não é possível falar da evolução da comunicação no País sem lembrar a atuação da Record TV e seu papel na vida dos brasileiros, que a acompanham há tanto tempo. Em 2020, mais uma vez a emissora mostrou sua força. Em meio a uma das maiores crises dos últimos cem anos, a emissora não parou em nenhum momento e seguiu trabalhando para levar aos telespectadores itens de valor inestimável em meio à pandemia causada pelo coronavírus: informação confiável e entretenimento de alta qualidade.

Com o trabalho dos colaboradores espalhados por todos os Estados e mesmo no exterior, a Record TV completa 67 anos consolidada como uma das maiores e mais importantes empresas do mercado. Uma emissora que está prestes, também ela, a fazer 70 anos, e embora orgulhosa de seu passado, tem como foco o futuro, atenta à necessidade de interagir cada vez mais com a linguagem digital. A televisão mudou e o canal está sempre se transformando, expandindo sua atuação para além dos aparelhos de TV. A emissora consolida seu perfil multiplataforma para alcançar o telespectador em qualquer lugar, em qualquer tela, tablets, computadores e celulares.  Seja com novelas, programas de auditório, mas também com realities, exibindo programas em redes sociais, brincando com memes, e ainda por meio do canal de streaming, o PlayPlus.

 Pessoas e empresas tiveram que encarar um novo normal em 2020. Mas esta não foi a primeira crise enfrentada pela emissora, e seguindo uma tradição de sua história mais recente, em meio a tempos desafiadores, a Record TV sempre buscou alternativas e investiu em soluções. Com os cuidados e responsabilidade exigidos pelo momento, a empresa celebra seu aniversário em um ano em que as realizações foram muitas, com contratações de profissionais talentosos em todo o País, estreias de programas e o fortalecimento dos seus canais digitais.  

Foto: Divulgação/Record TV

 Em 2020, várias atrações estrearam na grade, como as novas temporadas de “Troca de Esposas”, “The Four”, “Top Chef” e “A Fazenda”, que se mostraram um sucesso, além da inédita “Made in Japão”. Em outubro, mais novidades: o “Canta Comigo Teen” e o reality “Game dos Clones”. Na dramaturgia, este ano foram exibidas tramas inéditas, como “Amor sem Igual”, que embora tenha sido interrompida pela pandemia, voltou à grade nesta semana.  As gravações da próxima novela, “Gênesis”, também foram retomadas e logo o público poderá acompanhar mais esta grande produção. Também foram reexibidos sucessos como “A Escrava Isaura”, a saga Os Mutantes”, “Apocalipse”, “Jesus” e “Escrava Mãe”, que conquistaram recordes de audiência. 

A teledramaturgia também se destacou fazendo sucesso não só no Brasil, mas também internacionalmente. Novelas como “Jesus” tornaram-se líderes de audiência mundo afora, obtendo excelentes números na Argentina e no Chile, por exemplo.

Os filmes e séries também tiveram lugar garantido no planejamento de 2020. Um acordo com a Sony permitiu a exibição de um grande pacote de cinema, com mais de 60 títulos, algumas superproduções ganhadoras do Oscar, ainda inéditas na TV aberta. E não é só: a programação da Record conta também com algumas das mais prestigiadas séries do momento, como as franquias "CSI", “Chicago”, e também “Mr.Robot”, as três atualmente no ar.

O jornalismo da Record TV, reconhecido pelo público por sua versatilidade e compromisso com a informação, passou por reformulações e ganhou reforços. Reinaldo Gottino e Celso Zucatelli retornaram à emissora. A apresentadora Carolina Ferraz chegou para comandar o “Domingo Espetacular” junto com Eduardo Ribeiro, num novo cenário que conta com realidade aumentada e hiper-realista. Em julho, foi exibida mais uma temporada do “Repórter Record Investigação”. E o “Jornal da Record”, consagrando seu formato multiplataforma, ganhou programas como “JR Entrevista”, “Live JR” e o podcast “JR 15 Minutos”.  A emissora ainda reformulou a programação para dar espaço ao momento delicado em que o mundo vive. Além de uma cobertura intensiva da pandemia nos seus principais telejornais, criou um programa especial para tratar do tema, o “Plantão - Coronavírus”.

Em ano de eleições, a Record TV realiza uma ampla cobertura do cenário político e se prepara para a realização, em todas as capitais, de entrevistas e debates com os candidatos —  programas que serão realizados respeitando as orientações para garantir a segurança de todos os envolvidos.

Na segunda-feira, dia 28/9, para completar a celebração, mais novidades. Depois das mudanças de cenário do “Jornal da Record”, “Fala Brasil”, “Domingo Espetacular” e “Câmera Record”, chegou a vez de mais três programas ganharem nova identidade visual: “Balanço Geral Manhã”, “Balanço Geral SP” e “Cidade Alerta”.  

Foto: Divulgação/Record TV

A emissora também comemora seus 67 anos com uma grande notícia: nesta semana, o “Canta Comigo”, último programa apresentado por Gugu Liberato na televisão brasileirafoi um dos indicados ao International Emmy Awards 2020. No evento, que premia as melhores atrações produzidas fora dos Estados Unidos, o reality show musical concorre na categoria “Melhor programa de entretenimento sem roteiro”. O reconhecimento do trabalho da emissora, e do talento do apresentador, tornou a data ainda mais especial.

As realizações foram muitas nestes quase 70 anos.  E a Record TV segue trabalhando para continuar, ano após ano, fazendo história.

Sobre a  Record TV:

A Record TV foi fundada no dia 27 de setembro de 1953.   

O Grupo Record inclui ainda o primeiro canal de notícias na TV aberta, a Record News, que celebra neste domingo os 13 anos de sua inauguração, que ocorreu no dia 27 de setembro de 2007.

Com atuação cada vez mais forte em conteúdo multiplataforma, está presente no portal R7, que comemora 11 anos nesta mesma data; e no PlayPlus, seu o serviço de streaming; e em diferentes redes sociais, ampliando ainda mais seu alcance. 

A Record TV está presente em, praticamente, todo o território nacional, exatamente em 98% do País, com emissoras próprias e 108 afiliadas.

Produz, mensalmente, cerca de 500 horas de programação ao vivo.

O canal é o maior produtor de conteúdo regional do país. São transmitidas entre 5 e 8 horas de produção de jornalismo deste tipo em cada uma das capitais e principais centros urbanos do país.

O alcance ultrapassa as fronteiras brasileiras e é a maior emissora de língua portuguesa no mundo, atuando em mais de 150 países a partir da Record TV Internacional ou de forma exclusiva em países como Israel, Japão, Itália.

A emissora é a segunda maior exportadora de conteúdo nacional para televisão.

Em todo o país, são mais de 10 mil colaboradores.

No dia 29 de março de 2017, passou a ter sinal digital em São Paulo.


Deixe o seu comentário