Emissora é detentora dos direitos de transmissão na TV aberta.
Chama a atenção a pouca atenção que a Record está dando aos Jogos de Toronto, no Canadá. Detentora dos direitos de transmissão dos Jogos no país, a emissora limitou a cobertura na programação.
A Record reduziu sua equipe no Pan para 80 profissionais. Não existe nem estúdio para a âncora do Jornal da Record, Adriana Araújo, entrar ao vivo direto do Canadá. No sábado (11), ela ficou na arquibancada de um estádio.
A emissora também não exibiu ao vivo a abertura do evento, que coincidiu com o horário da novela Os Dez Mandamentos. Quando comprou os direitos exclusivos, a Record prometeu uma megacobertura do Pan, com a transmissão ao vivo na íntegra das principais disputas.
A direção da Record justifica que licenciou os direitos na TV fechada para a Globosat, que exibe o evento pelos três canais da SporTV.
Na TV aberta, o Pan não tem despertado o interesse do telespectador. No fim de semana, o compactado da cerimônia de abertura rendeu à Record apenas 4 pontos de audiência. No domingo (12), a transmissão do jogo do futebol masculino rendeu 6 pontos, em um horário que o Domingo Espetacular ultrapassa a média de dois dígitos.