
Chegando aos 80 anos de idade, Raul Gil tem destino incerto na TV. Seu contrato no SBT, prorrogado há cerca de um ano, termina em 31 de janeiro de 2018 e o apresentador ainda não sabe "se vai ou fica", conforme disse o próprio. "Continuar eu quero, não tem dúvida. Trabalhar no SBT é o mesmo que você jogar no Corinthians, no Santos, no Palmeiras, no São Paulo... É um timaço!", completou ele.
Apesar da declaração sobre o canal de Sílvio Santos, o veterano escolheu a Record como a emissora em que foi mais feliz: "Eu nasci lá na Record. Comecei na Record em 1960", lembrou ele, que só não trabalhou na TV Globo. Em entrevista a Maurício Stycer (UOL), Raul também comentou sobre a TV brasileira atual: "A TV continua quase a mesma de mil anos atrás. A única coisa que mudou na televisão, e que eu não gosto, mas o povo gosta, são programas de desgraça, de miséria. Eu não gosto... e dá audiência!".
Raul falou, ainda, sobre os outros apresentadores de TV. Além de elogiar Hebe Camargo e Chacrinha, o veterano disse que gosta de Faustão, Celso Portiolli, Luciano Huck e Rodrigo Faro; mas fez uma ressalva sobre o último: "Quando não faz miséria...". Por fim, Raul não economizou elogios para Xuxa Meneghel: "A Xuxa é extraordinária, tem que ter todo o respeito de todos nós, amigos e telespectadores. A Xuxa é algo fora de série".
Comentários (1) Postar Comentário
Para fechar a contento a carreira profissional do Raul Gil, poderia a Globo contratá-lo para substituir Angélica aos sábados ou até na grade de programação Domingo à Tarde. Silvio Santos apesar de ser veterano também, foi diminuindo os programas inéditos da Hebe, começando o "ano" dela, já em mês de março, em curso. Últimos anos dela no SBT, ela dizia Silvio dois ou três meses de férias é muito. Até que a Hebe teve q decidir ir para uma emissora, digamos, sem ampla abrangência nacional. Sugiro ao Raul Gil, buscar de inicio, conversar com a Band ou até a própria Record.