O Planeta TV

Raul Gil diz que quer ficar no SBT e elogia colegas: "Xuxa é algo fora de série"

Veterano critica exploração da miséria na TV e revela em qual emissora foi mais feliz.

por Sergio Gustavo, em 26/10/2017

Foto: Divulgação/SBT

Chegando aos 80 anos de idade, Raul Gil tem destino incerto na TV. Seu contrato no SBT, prorrogado há cerca de um ano, termina em 31 de janeiro de 2018 e o apresentador ainda não sabe "se vai ou fica", conforme disse o próprio. "Continuar eu quero, não tem dúvida. Trabalhar no SBT é o mesmo que você jogar no Corinthians, no Santos, no Palmeiras, no São Paulo... É um timaço!", completou ele.

Apesar da declaração sobre o canal de Sílvio Santos, o veterano escolheu a Record como a emissora em que foi mais feliz: "Eu nasci lá na Record. Comecei na Record em 1960", lembrou ele, que só não trabalhou na TV Globo. Em entrevista a Maurício Stycer (UOL), Raul também comentou sobre a TV brasileira atual: "A TV continua quase a mesma de mil anos atrás. A única coisa que mudou na televisão, e que eu não gosto, mas o povo gosta, são programas de desgraça, de miséria. Eu não gosto... e dá audiência!".

Raul falou, ainda, sobre os outros apresentadores de TV. Além de elogiar Hebe Camargo e Chacrinha, o veterano disse que gosta de Faustão, Celso Portiolli, Luciano Huck e Rodrigo Faro; mas fez uma ressalva sobre o último: "Quando não faz miséria...". Por fim, Raul não economizou elogios para Xuxa Meneghel: "A Xuxa é extraordinária, tem que ter todo o respeito de todos nós, amigos e telespectadores. A Xuxa é algo fora de série".


Deixe o seu comentário