O Planeta TV

Protagonista de "A Vida Pela Frente", Henrique Barreira celebra ótima fase profissional

O ator também está no ar em "Vai na Fé".

por Redação, em 26/06/2023

Henrique Barreira. Foto: João Miguel Júnior/TV Globo

Quem vê o jovem Henrique Barreira, de 21 anos, em seu primeiro protagonista em "A Vida Pela Frente", que estreou na última sexta-feira (22), no Globoplay, e simultaneamente na telinha como o Fred, em Vai na Fé, não imagina que o ator passou por situações muito tristes antes de conseguir seu espaço na TV.

Quando já estava cotado para um papel em Malhação, em 2020, tudo parou com a pandemia e, com ela, Henrique ficou sem o personagem e ainda perdeu o pai e o avô para a Covid-19. Foi um dos momentos mais tristes de sua vida, mas após a tempestade as coisas foram se ajeitando e hoje ele colhe os frutos de sua resiliência.

A resposta de que está fazendo a coisa certa em sua carreira veio com o convite para a série do globoplay dirigida por Leandra Leal, segundo papel de destaque de Henrique.

O ator vive Vicente em A Vida Pela Frente, série que narra dores e delícias da adolescência. Questões como saúde mental, amores, sexualidade, drogas e racismo estão no centro da história de seis amigos entrando na fase adulta.

Sucesso

“Na época da preparação de Vai na Fé já tínhamos um sentimento de grupo. O roteiro é muito potente e a cada dia nos surpreendíamos com nossos companheiros de elenco dando vida aos personagens. Nem nos meus melhores sonhos podia pedir uma estreia melhor do que estar na novela. É um sucesso que foi muito bem planejado”.

Perdas

"Foram muitas perdas, lutos, mas também muitas vitórias… Perdi meu pai e meu avô, projetos cancelados, a pandemia fechando os teatros, mas consegui me inserir em um meio que há muito tempo me fascinava. A Vida pela Frente foi uma bênção e Vai Na Fé só fortaleceu minha intuição de acreditar mais no ofício e nos caminhos tortos da vida. Estou feliz!"

"Perdi meu pai e meu avô. É duro. Viver um luto é sempre não saber descrever, então procuro trabalhar porque consigo dar significado e honrar a existência daqueles que amo e partiram. Tenho muita saudade deles e sei que sempre gostaram de ter um ator na família. Se entro em cena hoje, é por eles também".

A Vida Pela Frente

"Fiz um teste logo depois de ter a Malhação cancelada e fomos chamados para uma oficina de uma semana para decidirem os personagens. Conheci Leandra Leal (atriz e produtora da série), Bruno Safadi (produtor) e Estrela (preparadora) lá e já me apaixonei pela história, pelo universo e pela linguagem pelo pouco que sabia. Foi uma vivência intensa e linda e saí com o Vicente comigo."

“Depois da novela, farei uma peça e quero muito crer que o futuro do Brasil seja generoso com uma nova geração de atores atuando onde quiserem, no palco, na câmera de uma TV ou na tela de um cinema”.

Com informações do Gshow.


Deixe o seu comentário