TV Globo fará uma releitura da obra de Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho.
Com estreia apenas para 2020, Éramos Seis já está com a pré-produção bem adiantada. A obra, com roteiro de Ângela Chaves, terá cerca de 150 capítulos.
Por enquanto, a releitura da história de Sílvio de Abreu e Rubens Ewald Filho tem definidas as participações de Glória Pires e Cássio Gabus Mendes, para os papéis de Lola e Júlio.
Nicette Bruno e Irene Ravache também estão confirmadas e serão homenageadas por seus trabalhos nas versões da mesma novela na Tupi e SBT.
Com informações do jornalista Flávio Ricco, do UOL.
Postado em Bastidores Ângela Chaves Éramos Seis Globo Novelas TV Globo
18,8 pontos
Os momentos finais de Alma Gêmea continuam surpreendendo na faixa do fim de tarde.
3,6 pontos
Reapresentação de As Aventuras de Poliana foi uma das atrações menos assistidas do SBT.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
vlad comentou:
Nicete era bonitinha e novinha quando fez a Dona Lola, um dos mais marcantes personagens da Tv....mas Gloria Pires não tá mais novinha....ainda acho que a escolha tá indo mais pelo prestigio do que pela lógica que o personagem requer......
Pedro respondeu:
Nicette tinha 44 anos quando interpretou a Dona Lola na versão da Tupi. Mas Irene Ravache tinha 50 anos quando fez a Dona Lola na versão do SBT. Glória Pires terá 57 quando a versão da Globo for ao ar, não é uma diferença tão grande, ainda mais que Glória aparenta ter menos idade.
vlad respondeu:
Gelso, é maneira de dizer. Quis dizer que a Dona Lola de Nicete tinha a idade certa, perfeita pro papel. Nós sabemos que sempre foi prática recorrente no Brasil escalar pessoas de idade bem mais além do que os papeis exigem. Quer exemplos??? As gêmeas Ruthe e Raquel na primeira versão de Mulheres de Areia foram feitas por Eva Wilma, que já tinha 38 anos, enquanto sabemos muito bem que o s papeis eram de moças novas. Dina Sfat, em OS OSSOS DO BARAO, de 1974 , fez um papel para uma moça que deveria ter 18. Vc acha que uma babá que quer dar o golpe num patrão deve ter quantos anos numa trama??? na realidade deveria ser alguém com uns 20 a 25 anos...tanto Gloria Pires quanto Suzana Vieira já tinha 34 quando fizeram os papéis....vocês podem dizer um monte de argumentos, etc etc, mas que é fato, é. Ponto Final. Alguns medalhões da Globo são escalados para papeis que já não comportam nos personagens, vide Antônio Fagundes, que até hoje tá sendo escalado pra fazer pares românticos com meninas de 30....isso é o fim.....o cara já tem 70 anos....para mim tem opções, mas a panelinha ainda interfere bastante....
Gelso Ponte comentou:
Nicete quando fez dona Lola não era nova...já tinha lá seus 44 anos....Glória Pires hoje tem 55 e tem cara de 40...uma mulher cuidada é outra coisa
vlad respondeu:
não exagere e preste mais atenção em mulheres com 40 anos......e nicete não usava botox....era natural....
Cristina Saboya comentou:
Só espero que não resolvam colocar a Cléo Ex Pires como a filha de Dona Lola...seria bacana se colocassem Carol Castro, que vem merecendo um papel de destaque há anos.
Pastor Etevaldo, o representante de Deus respondeu:
Eu preferiria a Natália do Vale como filha da Lola, mas como isso não vai acontecer, eu não me surpreenderia se, nessa péssima gestão do Sílvio de Abreu, a Cléo Pires ou a Marina Rui Barbosa fosse escalada. Mesmo o argumento da novela sendo bom, não espero grandes coisas além de um casal numa mesa jogando comida um no outro. Infelizmente, o glorioso tempo das boas novelas globais chegou ao fim.
Mario comentou:
Poderia ser a Giovana Lancelotti a filha da Lola.
Acho que Irene vai ser a tia Emilia e a Nicete, a mae da Lola.
Apresentada por Luiza Possi, atração vai ao ar aos sábados, ao meio-dia.
Documentário marca os cinco anos da morte do apresentador e traz depoimentos inéditos de familiares sobre os últimos momentos do apresentador.
Saiba mais sobre o personagem oferecido ao ator, que se destacou na segunda temporada de Rensga Hits!.
Manuela Dias garante que a personagem não será transformada em uma "boazinha".
Rejeitado, Rudá é vítima de petição online.
Confira outras novidades na programação da Globo na área músical.
A novela retorna à grade da Globo no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 2 de dezembro.
A emissora ainda não confirmou oficialmente o dia de exibição.
O Globo Esporte perderá cinco minutos de duração.
A novela está sendo adaptada pela roteirista Manuela Dias.
Marcos Mion grava temporada de verão do programa.
A edição vai comemorar os 50 anos de parceria do cantor com a Globo.
Inicialmente, a atriz foi cogitada para interpretar Heleninha.
Apresentadora mostra bastidor do local que o responsável pelo personagem fica durante o programa.
O projeto havia sido inicialmente apresentado à Globo em 2021, mas não avançou na emissora.
A emissora confirmou que a cobertura esportiva não terá um programa diário dedicado.