Dirigido por Walter Salles, o longa poderá concorrer na categoria de Melhor Filme Internacional.
O primeiro filme Original Globoplay, 'Ainda Estou Aqui', foi anunciado nesta terça-feira (17) pela The Academy na shortlist do Oscar 2025, que lista os filmes pré-selecionados para a indicação à premiação. Dirigido por Walter Salles, o longa poderá concorrer na categoria de Melhor Filme Internacional, sendo mais um marco significativo para a Globo no ano em que comemora seu centenário e os 10 anos do Globoplay.
"A inclusão de 'Ainda Estou Aqui' na shortlist do Oscar 2025 é um reconhecimento monumental para a Globo e um reflexo da capacidade do filme de emocionar as pessoas, dentro e fora do Brasil. O filme não só demonstra a qualidade das produções brasileiras, mas também celebra a nossa história e cultura em um palco global", comemora Manuel Belmar, Diretor de Finanças, Jurídico, Infraestrutura, Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo.
Com mais de 2,7 milhões de espectadores nos cinemas brasileiros, o filme não só alcançou sucesso nacional, mas também ganhou reconhecimento internacional. Ele está concorrendo ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa, enquanto Fernanda disputa o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama. Antes mesmo de sua estreia nacional, o filme já havia sido aclamado em festivais internacionais, como o Festival de Veneza em que ganhou o prêmio de Melhor Roteiro.
Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, Ainda Estou Aqui narra a emocionante saga de Eunice Paiva em busca de seu marido, Rubens Paiva, ex-deputado desaparecido durante o Regime Militar. A produção foi elogiada por críticos ao redor do mundo pela sensibilidade de sua narrativa e pelas atuações do elenco, com destaque para Fernanda Torres no papel de Eunice.
Coproduzido entre Brasil e França, o elenco conta com nomes de peso como Selton Mello, Fernanda Montenegro, Marjorie Estiano, Antônio Saboia, Maeve Jinkings, Humberto Carrão e Dan Stulbach. A produção é da VideoFilmes, RT Features e Mact Productions, em coprodução com Globoplay, ARTE France e Conspiração, com distribuição no Brasil pela Sony Pictures.