Em novo horário, Programa do Raul perde quase 10% de sua audiência.
Após uma prévia exibida no Feriadão SBT, o "Circo do Tiru" oficialmente fez sua estreia no último sábado (16). Sob o comando de Tirullipa, a primeira edição da atração recebeu como convidados os cantores Wesley Safadão e Nattanzinho, além de Helen Ganzarolli, que foi desafiada a participar do Globo da Morte, uma espécie de jaula em forma de esfera de aço onde motociclistas andam com suas motos por dentro dela.
Exibido entre 18h e 19h45, substituindo o "Programa Raul Gil", o "Circo do Tiru" conseguiu aumentar em 30% os índices do SBT, porém registrou apenas metade do público da Record, que escalou Luiz Bacci para apresentar a edição de sábado do "Cidade Alerta". Segundo dados preliminares, apurados na Grande São Paulo, a nova atração do SBT registrou 3,3 pontos de média, ante os 14,2 pontos da Globo e os 6,0 pontos da Record. Em quarto lugar, tecnicamente empatado com o SBT, ficou a Band, com 2,8 pontos.
Remanejado para a faixa do meio-dia, e com exibição apenas em alguns estados, o "Programa Raul Gil" anotou 2,4 pontos - uma queda de quase 10% em relação ao que foi registrado no sábado anterior. O programa de calouros ficou em terceiro lugar e perdeu para a Record, que tinha entre suas atrações um religioso (The Love School - Escola do Amor).
A primeira semana de estreias do SBT não conseguiu assustar sua principal concorrente, a Record. "Chega Mais", "SBT Brasil", "Circo do Tiru" e "É Tudo Nosso" registraram médias mais próximas dos resultados da Band. A atração que lançou Benjamin Back no entretenimento, com exibição no fim de noite da sexta-feira, por exemplo, chegou a empatar com a RedeTV.
"Tá na Hora", "Sabadou com Víriginia" e "Eita Lucas" serão os próximos lançamentos. Nesta segunda (18/03), o SBT trocará as novelas mexicanas por uma "revista eletrônica" a ser apresentada por Marcão do Povo e Christina Rocha. Com várias versões regionais, o "Tá na Hora" terá a difícil missão de disputar a preferência do telespectador com os já consolidados "Brasil Urgente", da Band, e "Cidade Alerta", da Record. Esses dois possuem conteúdos bem definidos, com jornalismo, e não conversam com o entretenimento.