
Após uma prévia exibida no Feriadão SBT, o "Circo do Tiru" oficialmente fez sua estreia no último sábado (16). Sob o comando de Tirullipa, a primeira edição da atração recebeu como convidados os cantores Wesley Safadão e Nattanzinho, além de Helen Ganzarolli, que foi desafiada a participar do Globo da Morte, uma espécie de jaula em forma de esfera de aço onde motociclistas andam com suas motos por dentro dela.
Exibido entre 18h e 19h45, substituindo o "Programa Raul Gil", o "Circo do Tiru" conseguiu aumentar em 30% os índices do SBT, porém registrou apenas metade do público da Record, que escalou Luiz Bacci para apresentar a edição de sábado do "Cidade Alerta". Segundo dados preliminares, apurados na Grande São Paulo, a nova atração do SBT registrou 3,3 pontos de média, ante os 14,2 pontos da Globo e os 6,0 pontos da Record. Em quarto lugar, tecnicamente empatado com o SBT, ficou a Band, com 2,8 pontos.
Remanejado para a faixa do meio-dia, e com exibição apenas em alguns estados, o "Programa Raul Gil" anotou 2,4 pontos - uma queda de quase 10% em relação ao que foi registrado no sábado anterior. O programa de calouros ficou em terceiro lugar e perdeu para a Record, que tinha entre suas atrações um religioso (The Love School - Escola do Amor).
A primeira semana de estreias do SBT não conseguiu assustar sua principal concorrente, a Record. "Chega Mais", "SBT Brasil", "Circo do Tiru" e "É Tudo Nosso" registraram médias mais próximas dos resultados da Band. A atração que lançou Benjamin Back no entretenimento, com exibição no fim de noite da sexta-feira, por exemplo, chegou a empatar com a RedeTV.
"Tá na Hora", "Sabadou com Víriginia" e "Eita Lucas" serão os próximos lançamentos. Nesta segunda (18/03), o SBT trocará as novelas mexicanas por uma "revista eletrônica" a ser apresentada por Marcão do Povo e Christina Rocha. Com várias versões regionais, o "Tá na Hora" terá a difícil missão de disputar a preferência do telespectador com os já consolidados "Brasil Urgente", da Band, e "Cidade Alerta", da Record. Esses dois possuem conteúdos bem definidos, com jornalismo, e não conversam com o entretenimento.
Comentários (1) Postar Comentário
obre a nova programação do SBT: a) por que dar um programa tão longo para a Regina? E por que colocaram aquela outra apresentadora sem graça e carisma ao lado dela, não que o rapaz seja lá essas coisas ? b) por que pegar gente da internet e jogar na TV como se fosse certeza de sucesso absoluto? c) por que fazer com o Raul o que fizeram, que desrespeito – que horário foi aquele? d) por que mexer nas novelas mexicanas no fim de tarde se eram as maiores audiências do SBT? e) por que colocar Elen Ganzarolli em tudo? f) qual o sentido daquele programa do Benjamin Back, aquilo não tem pé nem cabeça e é mal dirigido?