A atração falará sobre as escolas de samba do Rio de Janeiro.
A cantora e ex-“BBB” Pocah com Jorge Aragão durante as gravações de “Samba Coração”, programa que estreará na Band no próximo dia 10, a partir das 16h. A atração, sobre as escolas de samba do Rio, será apresentada pela porta-bandeira Selminha Sorriso, da Beija-Flor de Nilópolis, e pela rainha de bateria da Mangueira, Evelyn Bastos, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do O Globo.
O programa terá ainda a participação de Tia Surica. Ela estará à frente de um quadro em que vai compartilhar dicas com os foliões.
Selminha diz que o programa é uma reparação histórica às pessoas negras do mundo do samba:
— É um privilégio mostrar o quanto essa gente preta, sambista e intelectual venceu. Será um ganho ter na TV duas mulheres pretas, com origem em comunidades, ajudando a amplificar a voz do povo preto e das mulheres pretas. Há uma imagem que se manteve distorcida por muitos anos e, agora, ganha força. Com isso, vamos tratar de histórias, sonhos e talentos que antes ficavam invisibilizados. Mostraremos, por exemplo, que as mulheres do samba dançam, mas também pensam, dialogam e comunicam.