O Planeta TV

Personagem de Carmo Dalla Vecchia em "Amor Perfeito" é homosseuxal

A próxima novela das seis da TV Globo se passa entre as décadas de 1930 e 1940.

por Redação, em 10/03/2023

Personagem de Carmo Dalla Vecchia em "Amor Perfeito" é homosseuxal

Advogado e membro da diretoria do Grupo Rubião, este é Érico Requião, personagem de Carmo Dalla Vecchia em Amor Perfeito, próxima novela das seis, que estreia em 20 de março e se passa entre os anos 1930 e 1940.

Grande amigo de Leonel (Paulo Gorgulho), ele vai se recusar a defender Marê (Camila Queiroz) quando ela é acusada de ter assassinado o pai. Nove anos depois, convencido de sua inocência, se redime e vai apoiar a moça quando ela sai da prisão e reivindica a presidência da empresa no lugar de Gilda (Mariana Ximenes).

Érico é homossexual e, para esconder sua orientação sexual, tenta conquistar Verônica (Ana Cecília Costa). Mas Gilda descobrirá o segredo do advogado e ele se tornará refém da vilã.

"É um tema de grande relevância. Talvez, historicamente, desde a década de 40, já tenhamos muitos homens como eu, na vida real, que passaram por circunstâncias parecidas. Que tiveram de se esconder, negar seus sentimentos", comentou o ator durante a coletiva de lançamento da novela.

Carmo é casado há 17 anos com o autor João Emanuel Carneiro. Os dois são pais de Pedro, de 3 anos.

"Gostaria muito de declarar meu amor aos dois (ao marido e ao filho). Acho muito importante esse posicionamento pra que outras pessoas também possam ver isso e se sentir iguais. Sou um cara extremamente feliz, extremamente realizado, com uma profissão que amo, com amigos, com uma família que me aceita exatamente do jeito que sou", disse Carmo ao Domingão.

"Mas a gente vive em um país que não é exatamente assim. Se meu exemplo ajuda na representatividade das outras pessoas, fico muito feliz. E gostaria de falar também que temos um recorde no Brasil muito triste. Somos o país que mais mata trans do mundo, mulheres travestis e transexuais. É uma coisa muito triste e muito feia. Isso fala da nossa educação ou da falta dela", complementou ele.

Entenda a trama de Amor Perfeito

Um amor à primeira vista, tendo a fictícia cidade mineira de Águas de São Jacinto como cenário, nas décadas de 30 e 40. Amor Perfeito conta o encontro entre Maria Elisa Rubião, a Marê (Camila Queiroz), uma moça rica, estudante de Administração e Finanças, e o jovem médico Orlando (Diogo Almeida),que se apaixonam assim que se conhecem.

Noiva de Gaspar (Thiago Lacerda), filho mais velho do prefeito Anselmo (Paulo Betti) e da primeira-dama Cândida (Zezé Polessa), Marê vai contrariar os desejos do pai, o empresário Leonel Rubião (Paulo Gorgulho), para viver esse amor por Orlando. A morte trágica do pai, assassinado pela madrasta Gilda (Mariana Ximenes) e a ação da vilã para culpá-la fazem com que Maria Elisa seja presa injustamente. O que ela não imaginava é que, naquela altura, já estava grávida de Orlando.

Desiludido e enganado, o médico vai embora do país ao descobrir um segredo do passado que envolve as famílias dos jovens e certo de que Marê não se importa mais com ele.

Condenada injustamente, Marê decide fugir com duas companheiras de cela e dá à luz Angelo. Para fugir do cerco da madrasta, ela pede a uma delas que entreguem o menino a Olímpia (Analu Prestes), mas o destino lhe prega uma peça e o bebê acaba sendo deixado na porta da igreja de São Jacinto e sendo criado pelos padres e freis, que lhes dão o nome de Marcelino (Levi Asaf).

Oito anos depois, com a ajuda de Julio (Daniel Rangel), Marê sai da cadeia, e Orlando, que nunca a esqueceu, volta ao Brasil decidido a reconquistá-la. Ela lhe comunica que eles são pais de um menino, que desapareceu, e os dois se unem em busca do herdeiro, que está bem ali, do ladinho deles.

"Amor Perfeito" é criada e escrita por Duca Rachid e Júlio Fischer com direção artística de André Câmara. A obra é escrita com Elísio Lopes Jr, com a colaboração de Dora Castellar, Duba Elia e Mariani Ferreira. A direção é de Alexandre Macedo, Lúcio Tavares, Joana Antonaccio e Larissa Fernandes. A produção é de Isabel Ribeiro e a direção de gênero de José Luiz Villamarim. No elenco estão Levi Asaf, Camila Queiroz, Diogo Almeida, Mariana Ximenes, Thiago Lacerda, Alan Rocha, Allan Souza, Ana Cecília Costa, Analu Prestes, Antônio Pitanga, Babu Santana, Barbara Sut, Bernardo Berro, Beto Militani, Breno de Filippo, Bruno Montaleone, Bruno Quixotte, Bukassa Kabengelle, Carmo Dalla Vecchia, Carol Badra, Carol Castro, Chico Peluccio, Christovam Neto, Cristiane Amorim, Cyda Moreno, Daniel Rangel, Davi Queiroz, Genezio de Barros, Glicerio Rosário, Gustavo Arthidoro, Isabel Fillardis, Iza Moreira, João Fernandes Nunes, Jorge Florêncio, Juliana Alves, Karen Coelho, Karen Marinho, Kenia Barbara, Kyvilin Padilha, Lucy Ramos, Malu Dimas, Maria Gal, Mestre Ivamar, Musipere, Paulo Betti, Paulo Gorgulho, Paulo Mendes, Raquel Karro, Rose Lima, Tonico Pereira, Tony Tornado, Valentina Melleu, Vitória Pabst, Ygor Marçal e Zezé Polessa. A novela tem previsão de estreia em março.


Deixe o seu comentário