O Planeta TV

Pega Pega: Em clima natalino, casais se reconciliam e celebram na Vila da Tijuca

As emoções do capítulo da próxima segunda, dia 25.

por Redação, em 23/12/2017

Foto: Divulgação/TV Globo

O Natal chega à Vila da Tijuca em uma linda comemoração entre vizinhos e amigos. Os comes e bebes são trazidos por cada um que participa da grande festa. Entre eles, os irmãos Antônia (Vanessa Giácomo) e Nelito (Rodrigo Fagundes), a Família Borges, Sandra Helena (Nanda Costa) e familiares, e também os agregados da Vila, como Eric (Mateus Solano), Luiza (Camila Queiroz) e Bebeth (Valentina Herszage), que, logo após um brinde com os hóspedes do hotel, decidiram se juntar ao clima aconchegante da Tijuca.

Cansada de lutar contra seus sentimentos, Antônia aproveita a ocasião para se declarar para Júlio (Thiago Martins): “Eu te amo tanto! Eu já pensei e estou disposta a enfrentar a barra que for pra ficar do seu lado”. O rapaz fica surpreso com a declaração de Antônia e diz que a apoiará caso ela desista do relacionamento em prol de sua carreira. “Eu vou lutar para ficar com você, Júlio”, garante ela, decidida. 

Outro casal que se reconcilia no Natal da Vila é Lourenço (Rômulo Arantes Neto) e Cíntia (Bruna Spínola). Machucada por relacionamentos anteriores, a ex-camareira do Carioca Palace tenta resistir às investidas do policial, alegando que ambos são de classes sociais muito diferentes, mas ele insiste no romance: “Cada um tem a sua história, Cíntia. Eu não paro de pensar em você. Dá uma chance pra gente?”. Ela não resiste, e os dois se beijam. 

Sandra Helena, que tanto se importa com o valor dos bens materiais, confessa para Cíntia que, apesar de ter tanto dinheiro, não tem o que ela mais precisa: um amor. A amiga incentiva Sandroca a pedir que o Papai Noel da vila realize seu sonho. Envolvida no espírito da época, Sandra Helena topa pedir para o bom velhinho um namorado bonito e rico. Ele, por sua vez, pergunta a ela se foi uma boa menina no ano que passou. Irônica, Sandroca responde: “Abafe the case, Papai Noel. Me comportar, eu não me comportei não. Roubei, dei em cima de um cara comprometido, humilhei meu ex.” O Papai Noel, que na verdade é Agnaldo (João Baldasserini), diz que o namorado pode ter apenas duas qualidades: ser legal e bonito. “Porque dinheiro você já tem. Que tal trocar a riqueza por alguém que te ame?”, pergunta ele. Sandroca concorda, e Agnaldo tira o disfarce: “Pronto, Sandra Helena, sou o seu presente. Não tenho dinheiro, mas te amo”. A ex-camareira se diverte e provoca o ex: “Hum... E o segundo ponto? Bonito?”. “Poxa, você sempre me chamou de ‘meu lindo’. Não me quer, nem de presente de Papai Noel?”, fala ele, tentando amolecer o coração da moça. “Te quero sim, no Natal e no resto do ano”, responde ela, que aproveita e tasca um beijaço no namorado. 

Foto: Divulgação/TV Globo

Assim que a ceia termina, Luiza, Eric e Bebeth voltam ao Carioca Palace e fazem um balanço da agradável noite. “A festa de hoje foi ótima, mas, que destino... A gente compartilhou, brindou, com as pessoas que me tiraram tudo, que deixaram meu avô durante muito tempo sem nada”, pondera Luiza. Eric entende os sentimentos da mulher e tenta amenizar sendo sincero: “Eles vão ter que enfrentar o julgamento. Hoje, lá, vendo os três que eu tanto me empenhei pra prender, tive pena pelo que eles fizeram da vida. O único que eu não tolero é o Vítor”. Questionado por Luiza se ele tem pena até de Júlio, Eric sorri meio sem graça, e deixa a mulher sem resposta. 

As cenas estão previstas para ir ao ar no dia 25 de dezembro. ‘Pega Pega’ tem autoria de Claudia Souto e direção artística de Luiz Henrique Rios. 


Deixe o seu comentário