O Planeta TV

Paula Cohen se prepara para viver personagem obcecada pela ascensão social

Esse será um dos temas da novela "Nos Tempos do Imperador".

por Redação, em 21/06/2021

Foto: Divulgação/Natalie Gazaui

Paula Cohen não sonhava bem em ser atriz, mas foi nos palcos que encontrou sua vocação. Filha de uruguaios que chegaram em São Paulo em busca de emprego, a atriz aprendeu a falar português na rua, na escola. O amor pelo Uruguai é tanto que ela tratar de criar uma "ponte" com o país em plena pandemia: um espetáculo online sobre três poetas uruguaias, construindo toda uma narrativa". São elas: Delmira Agustini (1886-1914), Idea Vilariño (1920-2009) e Marosa Di Giorgio (1932-2004) –, mulheres que criaram mundos particulares e deixaram suas marcas nas narrativas femininas da América Latina.

Após interpretar a venezuelana Milagros em Eu, a avó e a Boi, e Rosicler em I love Paraisópolis, Paula Cohen se prepara agora para viver Lota Pindaíba, que busca uma aproximação forçada com os imperadores, para ter um título da nobreza em Nos Tempos do Imperador, que tem estreia prevista para agosto.

"Ela é uma personagem obcecada pela ascensão social, mulher das aparências, embora ela tenha uma origem humilde ela quer ser nobre a qualquer custo. (...) Tô muito honrada em fazer essa obra também pela dimensão de poder contar um pouco da nossa história e fazer a gente refletir, e desenvolver pensamento crítico sobre como se deram as bases, revisitar nossa história", explica a atriz, que deixou o centro da capital paulista para uma cidade mais distante pra ficar perto da natureza.

"Também tinha a grande missão de substituir uma das grandes atrizes desse país que é Vera Holtz. Uma atriz brilhante, mulher inquieta com seu tempo, tá sempre se questionando, se posicionando, performando. Acho ela o máximo! ", revela Paula.

"Nos Tempos do Imperador" tem estreia prevista para ir ao ar a partir de agosto.


Deixe o seu comentário