O Planeta TV

Patrícia Pillar analisa papel em minissérie: leviana, irresponsável e egoísta

Atriz dará vida à Isabel, protagonista de Ligações Perigosas.

por Redação, em 31/12/2015

Patrícia Pillar dará vida à Isabel. Foto: Caiuá Franco/TV Globo

Completando 30 anos de carreira na TV em 2015, Patricia Pillar já viveu muitos personagens, já teve o prazer de trabalhar com grandes parceiros, como Antônio Fagundes, Raul Cortez e Eva Wilma, mas ainda espera contracenar com uma atriz em especial. Patricia também diz que a falta de privacidade não a intimida e que aprende cada vez mais com a profissão.

Em entrevista ao Portal de Entretenimento da Globo, a atriz revelou detalhes de sua próxima personagem, a escorregadia Isabel, que o público terá o prazer de conhecer no dia 4 de janeiro, na minissérie Ligações Perigosas.

"A Isabel é escorregadia, não tem forma. Talvez o personagem com o espírito mais arredio que já fiz. Ela não consegue amar. Para ela o amor é para os fracos... Ela é aparentemente leve, mas altamente competitiva e destrutiva. Profundamente leviana, irresponsável e egoísta. Talvez isso possa ser charmoso…", resumiu.

Na fase jovem de Ligações Proibidas, Isabel será interpretada pela Isabella Santoni. Ela aparecerá em cenas que relembrará momentos marcantes da juventude, retratados em flashbacks. "A Isabel é uma grande vilã, mas quando ela é jovem, não tem consciência da maldade que tem. Com o tempo, ela vai ganhando noção e vai ficando cada vez pior!", adianta Santoni.

A sinopse

Patrícia Pillar e Leopoldo Pacheco. (Foto: João Cotta/TV Globo)

Uma história de tirar o fôlego. Assim será Ligações Perigosas. Depois de 11 brilhantes adaptações no cinema, o clássico de Choderlos de Laclos, de 1782, ganha uma nova irreverente e provocante versão de Manuela Dias. 

Tudo começa quando Isabel D´Ávila de Alencar (Patricia Pillar) descobre que Cecília (Alice Wegmann), a filha de sua prima Iolanda (Lavínia Pannunzio), irá se casar com seu ex-amante Heitor Damasceno (Leopoldo Pacheco).

Para se vingar de Heitor, Isabel pede que seu amigo e cúmplice, Augusto de Valmont (Selton Mello), seduza a filha de sua prima, para que ela se entregue ao bon vivant antes do casamento. De início, Augusto despreza a ideia da amiga e diz que seu foco é outro: Mariana de Santanna (Marjorie Estiano), uma devota jovem que ele conhece na casa de sua tia Consuêlo (Aracy Balabanian) e se encanta.

Porém, Augusto descobre que a mãe de Cecília, Iolanda tem destruído sua reputação para Mariana. Maquiavélico, o bon vivant muda de ideia e decide seguir em frente com a ideia de Isabel. A prima de Iolanda, então, sugere que Cecília faça aulas de música com Felipe (Jesuíta Barbosa). Os dois se apaixonam e, reprimida por Iolanda, a jovem acaba se abrindo com a prima da mãe, que ela trata e respeita como uma tia.

Com segundas intenções, Isabel estimula cada vez mais esta paixão dos dois jovens. Cecília, que também está passando uma temporada na casa de Consuêlo, recebe frequentemente visitas de Augusto, achando que é seu amigo, pois sempre traz cartas de Felipe. O cortejador abusa da sua sensualidade para seduzir Cecília, para que a jovem se entregue a ele antes do casamento.

Nestas visitas, o bon vivant também aproveita para conquistar Mariana, que se mantém resistente nas tentativas do galanteador. O que Cecília e Mariana nem imaginam é que Augusto e Isabel estão apenas jogando. Porém, no meio destas jogadas, muitos sentimentos podem surgir e tudo pode acontecer.

Com previsão de estreia para 4 de janeiro de 2016, Ligações Perigosas é uma minissérie de Manuela Dias com supervisão de texto de Duca Rachid, direção geral de Vinícius Coimbra e de núcleo de Denise Saraceni.


Deixe o seu comentário