O Planeta TV

Paralamas do Sucesso lançam álbum de inéditas no Fantástico

Confira as atrações deste domingo (13) da revista eletrônica.

por Redação, em 11/08/2017

Foto: Divulgação/Globo

Uma visita inédita dos Paralamas do Sucesso vai agitar o estúdio do Fantástico neste domingo, dia 13. Herbert Vianna, João Barone e Bi Ribeiro vão ao programa pela primeira vez para lançar seu novo disco de inéditas, “Sinais do Sim”, o primeiro depois de 8 anos. Além das novas músicas “Perplexo”, “O Calibre” e a canção título do álbum, o grupo encanta a plateia com alguns de seus maiores sucessos. “Antes de tocar, eles fizeram um ensaio, mas não conseguiram passar apenas uma ou duas músicas. Eles passaram umas dez, porque plateia e redação sempre pediam mais uma”, entrega a apresentadora Poliana Abritta. 

O repertório do show especial incluiu sucessos como “Aonde quer que eu vá”, “Meu Erro”, “Óculos”, “Caleidoscópio” e “Lanterna dos Afogados”.“Estamos juntos há mais de 30 anos. Tem muita gente que nem era nascida quando a gente começou e que está aí, cantando tudo de cor”, comemora Herbert Vianna. “Tudo o que a gente faz é para chegar nesse momento, né? Então, quando chega, a gente não quer mais sair do palco”, brinca Bi Ribeiro. No novo álbum, o trio fala de amor e da situação atual do país. “Esse é um momento muito duro, muito difícil que estamos passando, de saber para onde a gente vai como país, como nação. "Perplexo” e “O Calibre” expressam bem isso”, explica João Barone. Além das, inéditas, o grupo incorporou "Que País é Esse?", do Legião Urbana, ao repertório. “A música foi escrita em 1978 pelo Renato Russo, mas tem tudo a ver com o tempo atual”, justifica Barone. As músicas “O Calibre” e “Óculos” foram gravadas em 360 graus e podem ser conferidas de vários ângulos no site do ‘Fantástico’.
 
Também em 360 graus, Mari Palma vive experiências esportivas inusitadas na série Fant360: uma aula de surfe com o campeão mundial Adriano de Souza, o Mineirinho, e outra de automobilismo, com o piloto Rubens Barrichello. Mineirinho começou a surfar com 8 anos e está no mar há 22, sendo 12 na divisão de elite. Com a câmera que grava em 360 graus presa à prancha, o público vai acompanhar todas as sensações da estreia da apresentadora no esporte. Sob supervisão de Rubinho Barrichello, piloto que mais disputou provas na Fórmula 1 (326), Mari encara um carro de corrida, com direito a desafio no pit stop. A velocidade média na pista é de 240 km/h e Mari acelerou até 180 km/h. “A visibilidade é muito pequena. A gente fica longe, então não consegue ver a pista direito”, conta a repórter. Os filhos de Rubinho, Fernando e Eduardo, de 11 e 15 anos, dizem que ficam nervosos quando o pai está em ação, mas isso não impede que a dupla siga o mesmo caminho: os dois já são pilotos de kart. 

Foto: Divulgação/Globo

Na reportagem especial da semana, a repórter Elaine Bast fala sobre a recuperação de dependentes químicos, mergulhando na rotina de três pessoas que saíram do fundo do poço: um publicitário bem sucedido que venceu o crack; uma dançarina da noite que foi viciada em cocaína; e um rapaz salvo do crack pelo esforço da mãe. O publicitário aprendeu tanto com o sofrimento e com a recuperação que hoje dá palestras sobre o assunto. Sua família chegou a construir um quarto na parte externa da casa, evitando que ele roubasse objetos para trocar por droga. Internado, largou o vício com a ajuda de tratamento médico e grupos de ajuda. A dançarina, casada e mãe de dois filhos, se recuperou depois de usar cocaína por dez anos. A mãe do último personagem tomou medidas extremas, como procurar o traficante e pagar para que ele não vendesse mais nada ao filho.  
 
O domingo também é de despedidas no Fantástico. O episódio final de Tudo pela Vida – Quando o remédio é tentar o impossível retrata as duras situações enfrentadas pelas equipes que trabalham em emergências de hospitais veterinários. No quarto e último capítulo de Click Esperança, o público acompanha, ao vivo, o resultado do reality do Criança Esperança. É hora de conhecer os vídeos feitos pelos times dos mobilizadores Leandra Leal, Lázaro Ramos, Flavio Canto e Dira Paes. São filmes de 30 segundos que traduzem a mensagem ‘Sua Esperança não está sozinha’.
 
O ‘Fantástico’ vai ao ar na noite de domingo, dia 13, depois do Domingão do Faustão.


Deixe o seu comentário