O Planeta TV

Pantanal: Zefa é a nova empregada de Tenório e irá conquistar Tadeu

Paula Barbosa passa a cuidar da casa a mando do fazendeiro após a 'revolta' de Bruaca.

por Redação, em 24/05/2022

Pantanal: Zefa é a nova empregada de Tenório e irá conquistar Tadeu

Tem uma nova moradora no casarão de Tenório (Murilo Benício) em Pantanal. Após ter aberto os olhos para a traição do marido, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) deixará de cuidar da casa e, por isso, Tenório contratará Zefa, personagem que ganha vida na interpretação de Paula Barbosa. Nos próximos capítulos da novela das nove, Zefa cairá no olho do furacão da instabilidade matrimonial.

Nem por isso, a personagem vai ficar na dela. Bocuda e altiva, Zefa "tem momentos muito divertidos". "Ela é leve. Então, quero passar essa energia dela, essa coisa gostosa", garante Paula Barbosa.

"Quando ela abre a boca para falar é divertido, é gostoso. Então, estou tentando trazer tudo isso em uma preparação corporal, vocal e com todo o estudo que eu tenho feito para viver ela". Nascida no Pantanal, Zefa é religiosa e vem de uma história de vida difícil: ela não tem pai e mãe para instruir.

"Acho que essa experiência de vida dela, de ter de se virar muito cedo, trouxe a ela uma esperteza. Ela se liga no que acontece muito rápido mesmo. E ela é uma pessoa boa, do bem! Ela não é maldosa, não é fuxiqueira. Ela é solta. Fala o que vem à cabeça, as coisas que vê, e é muito bacana porque ela fala com as pessoas e o assunto morre ali; ela não vai passar a frente nem nada disso", acredita Paula.

Verdades Como gosta de aconselhar, Zefa vai encontrar seu espaço dentro da fazenda. "Ela traz isso àquela casa: algumas verdades à tona. Fala algumas coisas com o jeitinho dela, com a leveza dela, mas que acaba fazendo os personagens pararem para pensar", conta a atriz. Para desenvolver a personagem com o núcleo, o trabalho em parceria com Murilo Benício, Isabel Teixeira e Julia Dalavia (que vive Guta) foi primordial.

"A gente troca figurinhas. No início, eu estava estudando de acordo com o que eu imaginava. E aí, chegando, vi o tom que eles estão dando para os personagens. É diferente. Eles me deram uma força no começo, e foi bem bacana, me deixaram mais tranquila e à vontade".

Além de estar no meio da crise conjugal, Zefa deve chamar a atenção de outro núcleo de Pantanal: a empregada se aproximará de Tadeu (José Loreto) e viverá uma paixão intensa com o peão. Será que esse casal vai dar certo?

"Pantanal", de segunda a sábado, após o "Jornal Nacional". Na TV Globo!.


Deixe o seu comentário