O Planeta TV

‘Pantanal’: Zaquieu sofrerá homofobia e irá embora da fazenda

Mordomo vai se mudar para o local junto de Mariana, mas irá se arrepender da decisão.

por Redação, em 21/06/2022

‘Pantanal’: Zaquieu sofrerá homofobia e irá embora da fazenda

Em Pantanal, Zaquieu (Silvero Pereira) se mostrou um fiel companheiro a Mariana (Selma Egrei) no momento em que ela mais precisou. E, pela amizade, o mordomo irá se mudar junto da madame para a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira). Mas, ao chegar lá, ele irá sofrer por conta do preconceito alheio.

Na tentativa de ir conhecer as maravilhas do Pantanal, Zaquieu irá abordar os peões, porém, o fato de o rapaz ser gay será um incômodo para alguns deles ali, em especial, Tadeu (José Loreto).

“Só queria saber se há algo com o que eu deva me preocupar?”, perguntará Zequieu, antes de sair para conhecer mais a região.

"Emperiquitado desse jeito o maior perigo é de um pavão ficar com ciúme! (...) As cobras aqui são um perigo... Até pra quem gosta!”, diz Tadeu, em um comentário homofóbico.

E a postura irá se repetir, até que o mordomo vai se saturar. Não aguentando mais ser alvo de agressões, decidirá retornar ao Rio de Janeiro e assim fará. Vai fazer as malas, deixar uma carta para Mariana e pegará a chalana de Eugênio (Almir Sater) rumo a Campo Grande.

“Este lugar é maravilhoso, de fato, mas eu não posso dizer que foi um paraíso para mim. Eu esperava enfrentar alguma resistência, mas, confesso, que não esperava causar tamanho desconforto pelo simples fato de ser quem eu sou...”, dirá ele, na carta.

“Eu passei a vida inteira sendo motivo de chacota: alvo das piadas de mau gosto, dos apelidos, das gozações... Foram tantos anos interpretando o papel deste mordomo gay, que está ali para todos rirem e apontarem o dedo, que eu aceitei que a única forma para eu fazer parte do mundo deles era me tornando a piada que eles tanto queriam (...) Acontece que eu sou uma pessoa, não uma piada.”

Não perca as novidades de Pantanal!


Deixe o seu comentário