O Planeta TV

Pantanal: Muda atira no Velho do Rio

Velho é salvo por Trindade.

por Redação, em 07/05/2022

Pantanal: Muda atira no Velho do Rio

Após Juma (Alanis Guillen) partir para o Rio de Janeiro com Jove (Jesuita Barbosa), Muda (Bella Campos) fica sozinha na tapera e, como já era possível prever, está ainda mais vulnerável ao ataque de Maria Marruá, que vem rondando a casa desde que encantou numa onça. E o medo não é em vão. Quando chega a noite, Muda está em conflito com seus pensamentos na tapera, pensando que se tivesse finalizado seu plano de vingança não estaria nesta situação, quando ouve o esturro da onça ao longe. Aos poucos, o esturro fica cada vez mais alto, com a onça nitidamente se aproximando da tapera. Muda fala para si mesma que Maria sabe que Juma não está e das duas uma: ou acha que ela a matou, ou veio se vingar de Muda por sua própria morte. 

Antes que a onça acabe com a Muda, o Velho do Rio (Osmar Prado) se aproxima para tentar resolver a situação, mas o terror continua. A onça não desiste facilmente e ataca violentamente a porta, até que Muda atira de dentro da casa algumas vezes. Silêncio. Só se ouve agora os gemidos de alguém. Alguém? Muda acertou o Velho do Rio, sem saber. Quem conta a ela é Tibério (Guito), quando vai à tapera, preocupado, no dia seguinte. Ele viu o Velho ferido, de longe.

O Velho desfalece quando é encontrado por Xeréu Trindade (Gabriel Sater). Um boiadeiro – e violeiro –, que chega a cavalo. O peão se aproxima do Velho com um cantil e levanta a cabeça dele do chão, forçando-o a beber a água. Ele tira a bala do Velho e vai ao rio pegar mais água. Quando volta, o Velho já não está mais. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta sexta-feira (6).

‘Pantanal’ é escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

Com informações da TV Globo.


Deixe o seu comentário