O Planeta TV

Pais de Primeira: Por que ninguém fala que é tão difícil?

O primeiro episódio irá ao ar no próximo domingo, dia 25/11.

por Redação, em 22/11/2018

Foto: Globo/Estevam Avellar

Após seis anos juntos, Taís (Renata Gaspar) e Pedro (George Sauma) são pegos de surpresa com os dois tracinhos do exame de gravidez. A descoberta de que serão pais é só o começo de uma jornada diferente de tudo que o casal já viveu. Um divisor de águas onde não há regras, não há manuais, nem PhDs para ajudar nos momentos mais complicados. Com humor, a série faz uma reflexão sobre as dificuldades que surgem quando um bebê chega a uma família.

Viciada em trabalho, Taís descobre que está grávida durante uma reunião com potenciais clientes, ao mesmo tempo em que Pedro pede demissão da produtora onde cria jingles para uma marca de ração para gatos. Insatisfeito com a vida que leva aos 30 e poucos anos, ele quer montar uma banda com seu melhor amigo. A euforia de Taís contrasta com a apreensão de Pedro. Mas ao ouvir pela primeira vez o coraçãozinho do neném bater no ultrassom, a ficha de Pedro finalmente cai: ele mal consegue conter a emoção ao entender que um novo ser está chegando.

Se na vida “pré-maternidade”, Taís é prática e bem resolvida, quando Lia nasce, ela precisa dar espaço à intuição. Pedro, por sua vez, é sensível e avoado. Mas ele decide que será o melhor pai do mundo: quer ler todos os livros, saber todas as técnicas e estar 100% preparado para quando a filha nascer. Mera ilusão. 

A busca por um obstetra, as dúvidas sobre o parto, a preparação para o nascimento do bebê, as transformações no corpo de Taís, o afastamento do trabalho... Este é só o início da onda de realidade que os alcançará nos próximos meses.

As cenas fazem parte do primeiro episódio de ‘Pais de Primeira’, que vai ao ar no próximo domingo, dia 25. ‘Pais de Primeira’ é escrita por Antonio Prata, Chico Mattoso, Thiago Dottori, Bruna Paixão e Tati Bernardi; tem redação final de Antonio Prata; direção artística de Luiz Henrique Rios e Flavia Lacerda; e direção geral de Luiz Henrique Rios e Daniela Braga.


Deixe o seu comentário