O Planeta TV

Pais de Primeira: A dificuldade de amamentar em meio ao caos da maternidade

Um resumo do segundo episódio da série.

por Redação, em 28/11/2018

Globo/Estevam Avellar

Após um trabalho de parto difícil, Taís (Renata Gaspar) e Pedro (George Sauma) finalmente conhecem o rostinho de Lia, sua primeira filha. A emoção toma conta do casal, mas Taís ainda tem dificuldade em criar um vínculo com Lia: será que o tão falado “amor incondicional” surge instantaneamente com o nascimento do bebê?

E é exatamente neste momento delicado, em que os pais e a filha estão se conhecendo, que logo começam a aparecer as tradicionais – e por vezes inconvenientes – visitas à maternidade. O que era para ser um momento de paz rapidamente se transforma num caos. Brindes, conversas altas, fotos, selfies... Taís fica zonza com a quantidade de informação que recebe e não consegue se concentrar para amamentar a filha diante de tanta confusão. 

De um lado, sua irmã, Patrícia (Monique Alfradique), tenta ajudá-la levando um massagista especializado em fazer o leite descer. Do outro, Marina (Juliane Araújo), namorada de seu pai, só atrapalha colocando um terror sobre o que pode acontecer com pessoas que não são amamentadas. Para completar, as avós da criança Silvia (Heloísa Perissé) e Rosa (Marisa Orth) só trazem mais problemas, criando gigantescas confusões familiares em pleno dia do nascimento da neta. Um verdadeiro caos.

As cenas estão previstas para serem exibidas no segundo episódio da série, no ar dia 2 de dezembro. ‘Pais de Primeira’ é escrita por Antonio Prata, Chico Mattoso, Thiago Dottori, Bruna Paixão e Tati Bernardi; tem redação final de Antonio Prata e direção artística de Luiz Henrique Rios.


Deixe o seu comentário