O Planeta TV

Os Simpsons: Band e Fox exibem episódio "profético" sobre Donald Trump

"Era coerente com a imagem dos Estados Unidos enlouquecendo”, disse o roteirista.

por Sergio Gustavo, em 09/11/2016

O episódio "profético" de Os Simpsons, que exibe Donald Trump como presidente dos Estados Unidos, vai ao ar nesta quarta (9). Band e Fox vão reprisar o episódio, produzido em 2000. 

Em "Bart to the Future", a história está no ano 2030, quando Lisa Simpson tem 38 anos e é a sucessora de Donald Trump na Presidência dos EUA. Tão logo assume o cargo, a irmã de Bart reclama: “Herdamos um grande rombo orçamentário do presidente Trump”. 

O roteirista do episódio, Dan Greaney, disse ao The Hollywood Reporter que era uma advertência: “Parecia o último passo lógico antes de chegar ao fundo do poço. Foi proposto porque era coerente com a imagem dos Estados Unidos enlouquecendo”. 

Na última madrugada, Trump surpreendeu e venceu a veterana Hillary Clinton. Embora tenha perdido no voto popular, o empresário saiu vitorioso nos colégios eleitorais e superou o número de delegados, que é o que define o líder máximo do executivo no complexo sistema eleitoral americano. O polêmico ex-apresentador do The Apprentice substitui Barack Obama no dia 20 de janeiro.

O canal Fox exibe o episódio às 21h e a Band, às 22h10.


Deixe o seu comentário