Sergio Valente desabafou sobre a queda nos números da Rede Globo.
Sergio Valente (foto), diretor de comunicação da Globo, prestou declarações polêmicas ao jornalista Daniel Castro, durante o Festival do Clube de Criação de São Paulo, no último sábado (20).
Valente se mostrou inconformado com quem considera que um produto bom deve obrigatoriamente ser fenômeno de audiência.
"Precisamos ter várias profundidades que desafiem as pessoas a 'dar mergulhos', como fizemos neste ano com O Caçador, Dupla Identidade. Meu Pedacinho de Chão, um produto às 18h, um primor de direção de arte. Um puta de um sucesso. Aí o cara diz: ‘Ah, mas teve uma curva de audiência baixa'....Olhar somente a audiência é olhar com miopia. Você precisa ver a relevância do produto. A audiência é uma das formas de você medir o sucesso. Olhar somente a audiência é uma bobagem. A questão não é a audiência a qualquer preço. Não é nisso que nós acreditamos. Nós acreditamos em uma plataforma calcada em qualidade, criatividade e inovação. E você só consegue isso com talento", disse o profissional.
O diretor ainda alfinetou Em Família, novela de Manoel Carlos e elogiou Império, atual trama das nove global, de autoria de Aguinaldo Silva.
"Quando você tenta o novo, você erra. E você não pode ter medo de errar. A única coisa que você precisa é ter compromisso de consertar o erro rapidamente. A última novela não foi um primor. Império é um Império. Horário político é uma destruição de audiência. Império pega de 13 para 29, e só consegue porque o produto é bom".
Postado em Bastidores Globo Sergio Valente
7,6 pontos
Pela manhã, Bom Dia Brasil mantém bons índices no feriado prolongado.
16,5 pontos
A queda de audiência de Garota do Momento gera preocupação na Globo.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Carlos comentou:
Só que quem gosta do produto, espera o horário político terminar e sintoniza.
Será que isso não é fato?
Rony comentou:
Hahahahaha, isso é o que ele fala para passar a imagem de "A GLOBO É TÃO BOA QUE SUA QUALIDADE ESTÁ ACIMA DE QUALQUER BRIGA OU CORRIDA POR AUDIÊNCIA, diferente de qualquer outra emissora 'menor'". Mas no fundo eu e qualquer um que lê sobre TV sabe que a verdade é que tanto esse diretor quanto qualquer outro executivo da Globo quer LOUCA E DESESPERADAMENTE ver seus números lá em cima, como cachorros famintos, do contrário adeus publicidade, lucro e, logo, logo, os próprios empregos. Francamente pra esse tipo de entrevista!
Observação: realmente, quando a novela é boa, a audiência pode estar no zero que a audiência volta ao normal. Encaremos a verdade: Império é fraca e muito apelativa. Ninguém quer acompanhar uma história fraca e aqueles que o fazem são simplesmente pelo hábito construído de assistir à "novela das 8 (9)".
A.M comentou:
Concordo plenamente com os colegas! O telespectador realmente interessado sabe a hora exata que o programa começa! Império é uma chatice sem fim!
Anônimo!!!! comentou:
Eu não assisto horário político,mas fico de olho no relógio,e quando tá no finalzinho da chatice eu ligo a TV e vejo Império.Na minha casa tem uma pessoa que não gostava da novela,agora,não perde um capítulo.E diz que gostou.
Agnaldo é classudo,e,percebo que tudo que ele faz é meio que perfeito,embora não exista perfeição.
A Globo tá de parabéns pelo autor.Prefiro ele a o Emanuel Carneiro.Esse aí pega muito forte nos temas e achei a tal Favorita horrorosa,e só vi um pedaço.Tinha cenas absurdas.E aquela cena da caçamba nessa última novela dele,chocou!Eu li,não vi.
Desejo que vc Agnaldo seja muito feliz e que tenha muita saúde para viver muitos anos e nos presentear com novelas assim,que mexe com nossa alma,emoções.
Tina comentou:
Concordo. Record é um exemplo de que audiência a qualquer custo não vale, do contrário marcaria o mesmo que acham pouco para a Globo. Vale lembrar da internet cada vez mais forte também, alguns assistem em seus horários também. Império é a única que tenho assistido, desde Avenida Brasil e Lado a Lado... O protagonista é marcante, raro, como há tempos não via... E, o que vale uma novela ruim que ficará lembrada por isso, mesmo com audiência? Fina Estampa do mesmo autor, achava péssima e dava audiência, mas até hoje é lembrada como uma novela ruim. Lado a Lado foi incrível, marcante em vários sentidos e ganhou Emmy, sempre será lembrada pela qualidade, e não dava audiência suficiente por não ser solar como foi a que passou depois e não marcou, e pelo horário de verão na época também... Império está muito bem, tirando o enredo do filho do comendador, pois não gosto dele se metendo, entre outras coisas irrelevantes perto do que realmente me agrada bem mais e é mais importante. Gosto muito da novela e assisto principalmente pelo protagonista e sua história, a maior parte do núcleo dele, quase todos das tramas que envolve ele me agrada, o casal que formam Marina e Nero também, e sendo tão raro a trama central ser o melhor também, apesar das paralelas serem também serem boas! O personagem principal é tão bom e forte, marcante, que abrilhanta até as cenas mais simples, pequenas, núcleos e etc. Acho que depois do horário político cresce de vez, como foi Avenida Brasil, ótima e que levou um tempo e acabou marcando e muito entre as novelas, até por ter qualidade. Mas se não fosse assim também, até então, não compromete em nada na qualidade! Aguinaldo acertou muito, e mandou bem com esse novo diretor com ele na novela também! A trama dele está bem mais real, interessante, que as últimas dele e comparada as outras também. Além de acabar com alguns estereótipos, e mostrando a hipocrisia de muitos também.
Tina comentou:
Ah, e a novela mal começou, se fosse outra já no ar há muito tempo, e sem horário político, talvez os que já estivessem conquistados desde o começo sintonizassem na hora. AB lembro bem que só marcou audiência digna do boom que era nas redes sociais mesmo, depois de um tempinho, pois alguns até comentavam... E Império, diferente da última que foi ao ar, já chama atenção nisso, além de por aí só se falar no comendador e dos seus já marcantes, da ótima escolha e interpretação do protagonista, entre outros, do quanto está boa, diferente da outra que só ouvia criticar. Eu acho que está é bem para quem pega horário político em horário nobre, principalmente baixo desse jeito, nessa época, sem falar em finais de semana conseguir bons números. Em Família marcaria menos do que já marcava sem horário político, e não conseguiria isso.
Anônimo ama Império! comentou:
A novela é excelente.
Não suporto o João Lucas se metendo com a Maria Isis.Isso é infinitamente descomunal.Fora da normalidade.Queria que o vento o levasse embora para bem longe....E a Marta junto e João Pedro idem..turma do mal.São farinha do mesmo saco.
A novela é excelente.Amo!Só falta algumas canções para alegrar a novela.Dará mais vida!E se me permite,chega de música de Tim Maia!Chato demais!Até a noite!
Além de Góes, Daniel de Oliveira e Thiago Lacerda também foram considerados para o papel.
O bate-papo deve ser exibido na próxima segunda-feira, dia 3 de fevereiro.
A trama das seis da Globo é prolongada e ganha novos personagens.
A 97ª edição do Oscar será realizada no Dolby Theatre, em Los Angeles, no dia 2 de março.
A próxima novela das sete da Globo será estrelada por Clara Moneke, Tony Ramos, Juan Paiva, Rafael Vitti, Claudia Abreu e Felipe Simas.
A contratação do jornalista segue a tendência da Globo de buscar talentos de outras emissoras.
O futuro profissional dele ainda é incerto, mas ele já dá indícios de que continuará na comunicação.
Saiba como ficou a distribuição dos jogos do Brasileirão após o acordo da Globo.
Convidados da edição são Blogueirinha, Hugo Gloss Maju Coutinho e Rita Batista, além de Capital Inicial e Vitor Kley.
Tem ainda uma matéria inédita de Narcisa e Ana Maria Brisa no bairro da Liberdade, "Até Onde Você Chega?" e "Quem Arrisca Ganha Mais".
Será que a NSS conseguirá conter as ações da IRIS?
O esportivo está sob comando de Cléber Machado e Paloma Tocci.
Apresentado por Geraldo Luís, o programa vai ao ar a partir das 17h30, na RedeTV!.
Nos bastidores, também circulam especulações sobre participações de herdeiras da família Abravanel e até de Mara Maravilha.
Como parte da celebração, duas ex-apresentadoras que fizeram história nos 35 anos em que a atração esteve no ar, se juntam ao júri do reality.
A novela de Manoel Carlos está de volta a partir do dia 10 de fevereiro, no "Edição Especial".