O Planeta TV

O sexto e inédito episódio de Ciência Alimentar

O programa vai ao ar pela TV Brasil toda terça, às 20h30.

por Redação, em 16/01/2021

Foto: Divulgação/TV Brasil

O sexto e inédito episódio de Ciência Alimentar, que a TV Brasil exibe às 20h30 de terça-feira, dia 19, revela técnicas para o preparo de peixes e frutos do mar.

Além de abordar as melhores práticas na cozinha, o programa mostra os fenômenos físico-químicos em atuação durante o cozimento do peixe.

Em oito episódios de 26 minutos, Ciência Alimentar analisa as tecnologias associadas à gastronomia. E revela os processos físicos, químicos e biológicos envolvidos no preparo das refeições.

A chef Ekaterina Lopareva traz dicas de culinária e receitas de pratos complexos, enquanto o químico Alexander Kochetkov explica e demonstra os fenômenos que ocorrem com os alimentos. A série traz edições temáticas com iguarias à base de carnes, vegetais, ovos, pães, peixes, frutos do mar, cereais, queijos e sobremesas.

Ao ar pela TV Brasil toda terça, às 20h30, o programa tem reprise na madrugada de terça para quarta, à 0h30. As edições podem ser conferidas pelo aplicativo TV Brasil Play ou no site play.ebc.com.br.

Serviço:

Ciência Alimentar – Ep. 6: Peixes e Frutos do Mar

INÉDITO

Terça-feira, 19 de janeiro, às 20h30, na TV Brasil.

Terça-feira, 19 de janeiro, à 0h30 (madrugada de terça para quarta).


Deixe o seu comentário