SBT do Bem é uma plataforma da emissora que busca ativar ações de comunicação
Todos os anos nossa plataforma de boas práticas, a SBT do BEM, encampa uma campanha dedicada à Doação de Sangue. Em 2017, a campanha apropria-se de um dos episódios do Chaves, transformando-o em filme publicitário para sensibilizar e lembrar nossos toos.
O SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), empresa do Grupo Silvio Santos, é uma das principais emissoras do país. Há mais de 35 anos, compartilha alegria, entretenimento e informação com as famílias brasileiras de diferentes classes sociais. São 114 emissoras e 6 mil colaboradores espalhados por todo o Brasil prontos para levar notícias de qualidade e diversão garantida aos telespectadores.
Em nossa emissora contamos também com programas de estágio, menores aprendizes e PCD (pessoa com deficiência). Aqui a diversidade é bem-vinda! Acreditamos que as diferenças se complementam, estimulando um ambiente de aprendizado e desenvolvimento de todos os colaboradores da Família SBT.
SBT. Mais moderno a cada ano. Venha fazer parte deste time.
O SBT do Bem é uma plataforma da emissora que busca ativar ações de comunicação com forte apelo mobilizador em prol de uma sociedade melhor, mais engajada e esclarecida. É uma forma de o SBT – reconhecido como amigo da família brasileira — utilizar o seu poder midiático e influenciador afim de traduzir seus pilares e valores a favor das boas causas e práticas.
A plataforma SBT do Bem foi lançada oficialmente em 2010, quando o SBT decidiu “abraçar” a causa do desarmamento e lançou uma campanha impactante e de abrangência nacional sobre o assunto. De lá para cá, a emissora já criou diversas ações abordando vários temas.
Em 2017, três grandes campanhas foram lançadas abordando o combate ao fumo, a prevenção ao câncer e a economia de água.
Além disso, nos últimos anos, houve o incentivo a doação de sangue com a campanha Pare e Doe — em parceria com o Waze e a Fundação Pró-Sangue. Ou ainda, a campanha #gravidezsemálcool, estrelada pela apresentadora Patricia Abravanel, em prol ao combate da Síndrome Alcóolica Fetal (SAF).
Todo esse esforço é a contrapartida do SBT ao público telespectador, se propondo a ser atuante e frequente na vida das pessoas, perseguindo temas de interesse da sociedade com uma abordagem criativa, reflexiva e acessível para toda a população.