O Planeta TV

O que foi feito de Gisele Joras na dramaturgia da Record TV?

A emissora encontra dificuldades para encontrar autores para escreverem obras contemporâneas.

por Redação, em 19/08/2019

Gisele Joras. Foto: Divulgação/Record TV

Após focar em novelas bíblicas e voltar a produzir obras contemporâneas, a Record encontra dificuldades para encontrar autores renovados para desenvolver projetos para o horário das 19h50. Após “Topíssima”, virá “Amor sem Igual”, também escrita por Cristianne Fridman. A novela registra uma audiência média de 8 pontos, um índice considerado bom para o horário. Em alguns estados, com Salvador e Bahia, as médias ficam acima dos 13 pontos.

Nos últimos meses, a Record perdeu nomes importantes como Gustavo Reiz, Marcílio Moraes, Renato Modesto e Vivian de Oliveira.

Internamente, dizem que a Record sairá em busca de nomes, inclusive daqueles que estão insatisfeitos na Globo.

Uma pergunta que não quer calar: o que foi feito de Gisele Joras, lançada através de um concurso produzido pela Record. Na emissora, ela emplacou obras se sucesso, como Amor e Intrigas e Bela, a Feia.



Publicidade

Comentários (9) Postar Comentário

Cicinho comentou:

A última notícia que eu vi dela é que não morava mais no Brasil

Erik comentou:

Gisele Joras não teve seu contrato renovado assim como os excelentes autores que faziam parte do time de dramaturgia da Record TV nos melhores tempos. Lauro César Muniz, Tiago Santiago, Margareth Boury, Carlos Lombardi, Marcílio Moraes, Renato Modesto, Vivian de Oliveira entre muitos outros não foram aproveitados e acabaram tendo que deixar a emissora. A Record TV é um exemplo claro de uma péssima administração da dramaturgia, não soube aproveitar seus contratados tanto autores como atores e diretores. O auge foi ter três novelas inéditas no ar, mas não soube estruturar e tudo foi se perdendo infelizmente.


Mario respondeu:

É tão ruim que ultrapassa a palavra péssima. Devem ser bispos que só entendem de dizimo que decidem sobre a parte artistica.



Mario respondeu:

Entenderam errado. falei da administraçao da emissora e nao da gisele.


lucas comentou:

A novela registra uma audiência média de 8 pontos, um índice considerado bom para o horário.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MUITO BOM NE KKKK

Lourival Lopes Cancela comentou:

A novela registra uma audiência média de 8 pontos, um índice considerado bom para o horário.
kkkkkkkkkkkkkk. E Órfãos da Terra é um fiasco com 21, 22...pontos ?!? Faz-me-rir. Assume que Flopíssima fracassou, o ibope de capitais comercialmente insignificantes não tem relevância.


Lenin Camargo respondeu:

Pelo jeito o senhor não conhece nada de Ibope. Topíssima é a segunda colocada nas 15 principais praças comerciais do país. Em três delas é a primeira colocada com diferença de até 5 pontos a frente de Bom Sucesso da Globo. Topíssima é perfeita do enredo a direção, dos atores a trilha sonora. Poucas vezes a Record produziu um produto tão bom. Informe- se melhor. E aprenda a distinguir qualidade de audiência.


Mario comentou:

Vamos ajudar a Record: Gisele Joras, Tiago Santiago, Marcilio Moraes.
Nao é tão dificil.

Tarcísio comentou:

Topíssima é um verdadeiro fracasso. Me poupem!

IMPARCIAL comentou:

E mesmo assim muitos questionam da Rede Globo!
O estranho das emissoras Record Tv e SBT é o pouco valor aos seus funcionários! Ela foi muito boa no que fez...
A insistência do SBT em manter Íres Abravanel como autora principal, o telespectador deixa de ver uma novela diferente! São as mesmas manias, as mesmas linguagem! Isso sem contar o cansaço de uma novela extensa demais!
Tem tanta gente boa por aí para escrever novelas... Faz uma trama bem amarrada que torna-se desnecessário investir milhões e descapitalizar a emissora! É melhor ter produções mais modestas, gerando emprego do que não ter com frequência!
Lembro quando o SBT produziu a novela FASCINAÇÃO e fez aquele jeitinho: Bom, Bonito e Barato!
Foi um das novelas com menores orçamentos e nem por isso deixou a desejar na qualidade e no quesito audiência! Acorda diretores de emissoras!!!!

Ele Tudo Vê comentou:

Vivian de Oliveira está na mira da globo!! aí sim, ela vai sentir o gosto do sucesso!!

Wbs Val comentou:

record não tem compromisso com a teledramartugia ela brinca de fazer novela

Veja também

Publicidade